top of page

"Fui salvo pelo poder da oração"

Em maio de 2024 fui internado devido a uma dengue hemorrágica grau 4 que rompeu a artéria do meu duodeno. Fiquei 75 dias no hospital. Sangrei durante três dias seguidos, sem que os médicos localizassem a origem. Passei por três hospitais diferentes, até que o diagnóstico correto fosse dado e a cirurgia feita, e quase foi tarde.


André, Priscila e o pequeno Igor
André, Priscila e o pequeno Igor

Durante este longo período, sofri diversas intercorrências e, em algumas delas, fui desenganado pela medicina. No entanto, Deus estava lá operando o Seu milagre através das orações de tantas pessoas, e permitiu que eu vivesse.


Quando deixei o hospital, ainda não estava totalmente recuperado. Eu não andava, não falava e não podia comer via oral. Meus pulmões estavam comprometidos e minhas cordas vocais estavam totalmente paralisadas.




Muitas pessoas estavam clamando a Deus por mim, para que Ele visitasse a minha vida e completasse a Sua obra; e fomos atendidos. Hoje, mais de um ano depois, consigo sentir o poder do milagre de Deus, pois, posso andar, falar e comer oralmente. Meus pulmões estão recuperados e minhas cordas vocais estão se movimentando novamente.

Toda essa experiência me fez crer que eu precisava ser salvo. Antes de começar a frequentar o Exército de Salvação eu tinha uma vida imprópria. Sou advogado e, enquanto eu estava hospitalizado, vi várias vezes um grande Tribunal de Justiça, com pessoas sendo julgadas a todo momento. Eu estava lá, esperando a minha vez para me defender. Lembro de ter falado com os juízes que tinham a forma de pessoas que eu não conhecia e, em algum momento, eu saí vitorioso do julgamento. Hoje eu entendo que naquele momento eu fui justificado e santificado, pois Deus ouviu as orações dos Seus filhos que tanto Lhe servem, e me perdoou através do julgamento que vi e permitiu que eu seguisse o Seu caminho.


André compartilha seu testemunho na Reunião de Ação de Graças pela sua vida em março 2025
André compartilha seu testemunho na Reunião de Ação de Graças pela sua vida em março 2025

Hoje inicio um novo processo, tendo a certeza de que Deus tem um propósito na minha vida: “eis-me aqui, Senhor” (Isaias 6:8). Não posso deixar de agradecer à minha esposa, Priscila, que lutou uma das maiores batalhas para salvar a minha vida, quando eu mesmo não consegui. Aos meus sogros, Nelson e Regina Marcondes, que estiveram sempre ao nosso lado, dando toda força e suporte, além de se desdobrarem para cuidar do nosso pequeno filho, Igor, enquanto eu estava hospitalizado. À minha mãe, Maria Luiza, que sempre esteve presente, e aos tantos outros amigos e familiares que renderam orações em meu favor. Esse Exército poderoso de oração me conduziu à salvação, pois Deus ouviu Seus clamores.


Mesmo quando ainda estava em recuperação e mal podia falar, iniciei classes de discipulado com a Tenente-Coronel Verônica Danielson. Comecei a entender mais sobre as maravilhas e obras de Deus, prestando atenção em cada palavra. Pude também ouvir cada testemunho das pessoas que oraram por mim e, com isso, senti cada vez mais a necessidade de agradecer a Deus e dizer que é Ele que eu quero servir para sempre: “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens” (Colossenses 3:23).


Creiam que a oração tem poder, e poder de salvação. Que ela tem resposta, e a resposta vem de nosso Senhor Jesus Cristo: “Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta” (Mateus 7:7). Fui salvo pelo poder da oração deste Exército de Salvação imenso e, agora, quero servir com a gratidão que Ele merece, pois, como disse o fundador do metodismo, John Wesley: “Senhor, não permita que eu viva inutilmente”.


André Martins Humphir

Corpo do Bosque/SP


Artigo publicado originalmente na revista RUMO (setembro/outubro)

 

Você tem um testemunho para compartilhar? Envie para redacao@bra.salvationarmy.org

Comentários


Ícone logo do Exército de Salvação

Rua Juá, nº 264 - Bosque da Saúde - São Paulo - SP - Cep: 04138-020

Informações de doação de usados: 4003 2299 (segunda à sábado | período comercial)

Informações sobre demais assuntos: (11) 5591 7074 (segunda à sexta | período comercial)

© 2024 - Assistência e Promoção Social Exército de Salvação.

Política de Cookies | Política de Privacidade

Selo Doar
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • X
  • LinkedIn
  • YouTube - Círculo Branco
  • Youtube
  • Canal de Whatsapp
bottom of page