Mensagem de Natal do General: Que Grande Luz!
- Exercito de Salvação
- há 1 dia
- 3 min de leitura
Assista à mensagem de Natal do General Lyndon Buckingham, ou leia o texto na íntegra abaixo:
"Quando menino, sofria de bronquite asmática crônica. Muitas vezes, os ataques de asma vinham na escuridão da noite. O resultado: medo do escuro, pânico e, pelo que me lembro, uma sensação de desespero, enquanto lutava para pegar o ar de novo. Entra em cena minha mãe para o resgate: me acalmando, tranquilizando, ajudando e abraçando.
“Mãe, você pode deixar a luz acesa?” eu perguntava. A luz do corredor ficava acesa, minha porta encostada. A luz, brilhando pela fresta da porta, significava muito para mim: eu podia ver, a escuridão não era tão opressiva, e a luz representava a realidade da presença de minha mãe. Acalmava, tranquilizava, lembrava e, acima de tudo, dissipava a escuridão e meu medo. Que grande luz!
Ao longo dos séculos, a luz e a escuridão têm sido usadas por culturas e religiões para diferenciar entre o bem e o mal, o puro e o impuro, o certo e o errado, a vida e a morte. A luz vence as trevas, o bem triunfa sobre o mal, o certo prevalece sobre o errado, a esperança vence a desesperança. “Mãe, você pode deixar a luz acesa?”.

Luz e escuridão é um tema recorrente nas Escrituras desde o início. No início do primeiro livro da Bíblia, estas palavras memoráveis são observadas: “Então Deus disse: 'Haja luz'" (Gênesis 1:3 NVT).
O profeta Isaías, escrevendo em um momento de turbulência política e desespero espiritual, compartilhou uma mensagem de esperança e luz. Em um cenário de incerteza, medo, opressão e fome espiritual, o profeta declarou: “O povo que anda na escuridão verá grande luz. Para os que vivem na terra de trevas profundas, uma luz brilhará” (Isaías 9:2 NVT). "Pois um menino nos nasceu, um filho nos foi dado. O governo estará sobre seus ombros,e ele será chamado de Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno e Príncipe da Paz. Seu governo e sua paz jamais terão fim” (Isaías 9:6-7 NVT).
A luz simboliza a presença de Deus. A profecia se cumpre no nascimento de Jesus Cristo, o Filho de Deus, enviado para ser a Luz do mundo! Ele vem para trazer a luz da presença de Deus para as trevas do nosso mundo. Ele traz perdão, redenção, cura, esperança, conforto, coragem e propósito – a vida em toda a sua plenitude. Ele revela a natureza, o caráter e o coração de Deus. Ele apresenta um reino que não terá fim e convida todos nós a nos aproximarmos da luz.
No Evangelho de João, lemos: “A luz brilha na escuridão, e a escuridão nunca conseguiu apagá-la” (João 1:5 NVT). A luz de Deus para o nosso mundo hoje é a revelação do próprio Deus na pessoa de Jesus Cristo – a Luz do Mundo que venceu as trevas da morte com uma ressurreição radiante, vindicando tudo o que ensinou sobre Seu Pai, o Reino, sobre Si próprio e sobre nós como verdadeiro e confiável. Jesus revela a intenção e o desejo de Deus para toda a humanidade – a vida em toda a sua plenitude através da fé nEle.
Mais uma vez, neste Natal, temos a oportunidade de refletir, celebrar e adorar o Deus que desce às trevas e traz luz. Amigos, fiquem comigo um pouco mais. Jesus disse aos Seus seguidores: “Vocês são a luz do mundo” (Mateus 5:14 NVT). Você. Eu. Nós! Esse é o belo propósito das pessoas que pertencem a Deus pela fé em Cristo. Tornamo-nos vasos através dos quais a luz de Deus é revelada: esperança e cura, verdade e graça, compaixão e misericórdia, perdão e amor. Luz!
“Deus, você pode deixar a luz acesa?”
“Já deixei”.
Que Deus possa revelar novamente Sua luz ao celebrarmos este Natal. Que nós, que depositamos nossa fé em Seu Filho, brilhemos como estrelas no universo como testemunhas vivas do poder e suficiência de Jesus, a Luz do Mundo".
Deus abençoe.
General Lyndon Buckingham
Líder Internacional
(Artigo publicado originalmente na revista RUMO - nov/dez 2025)




Comentários