top of page

Exército de Salvação fornece apoio em Uttarakhan, após a explosão da geleira e o colapso da barragem

Danos causados por um deslizamento da geleira Nanda Devi a uma barragem hidrelétrica na Índia resultou em graves inundações e perda de vidas. Pelo menos 50 pessoas morreram e cerca de 154 continuam desaparecidas após o desastre de 7 de fevereiro, que também afetou dezenas de casas no distrito de Chamoli, no estado de Uttarakhand, no extremo norte do país. O Exército de Salvação está no local fornecendo refeições e lanches para o pessoal dos serviços de emergência e outros socorristas que trabalham sob extrema pressão.

O Secretário de Emergência do Exército de Salvação do Norte da Índia, Major Makhan Masih, foi enviado para a região com o Major Samuel Lal (da vizinha Bajpur). Os oficiais realizaram uma avaliação das necessidades imediatas para identificar como o Exército de Salvação poderia ajudar da melhor forma as agências, incluindo a Força de Resposta a Desastres do Estado, a Força de Resposta a Desastres Nacional, a Polícia de Fronteira Indo-Tibetana e outras equipes de resgate.

O fornecimento de energia no distrito foi significativamente danificado. As ligações rodoviárias para e em torno desta área remota foram atingidas pela queda de uma ponte estratégica. Os militares estão, portanto, contando com helicópteros para chegar à área e transportar bens essenciais e suprimentos médicos.

No entanto, foi possível para o Exército de Salvação enviar uma segunda equipe para a região, preparando refeições quentes para distribuição a mais de 200 pessoas que trabalham 24 horas por dia em operações de resgate nos túneis da usina hidrelétrica Tapovan Vishnugad, onde ainda se acredita que alguns trabalhadores estejam presos. Caixas de alimentos estão sendo preparadas para os trabalhadores de emergência, com água sendo distribuída para os necessitados.

“Gostaríamos de estender um convite para que todos se juntem a nos em oração para que as pessoas que estão presas sejam resgatadas com segurança”, pede o Major Amrik Masih da sede territorial do Exército de Salvação em Nova Delhi. "Os familiares das vítimas ainda estão esperando do lado de fora na esperança de que seus entes queridos estejam vivos, e as equipes de resgate estão trabalhando duro para salvá-los”.

“Somos muito gratos a todos os membros da equipe de operação de resgate que labutam dia e noite para concluir esta operação”.

Informações fornecidas pelo Território do Norte da Índia

Comunicações – Quartel Internacional



44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page