Exército de Salvação e a Aliança Evangélica Mundial apelam pelo fim do trabalho infantil
- Exercito de Salvação
- há 12 minutos
- 1 min de leitura

O Exército de Salvação divulgou uma declaração conjunta com a Aliança Evangélica Mundial para coincidir com a 60ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas (que acontece de 8 de setembro a 8 de outubro) pedindo o fim das piores formas de trabalho infantil.
Além da declaração na sexta-feira, 12 de setembro, Markus Hofer, salvacionista (membro da igreja do Exército de Salvação) e um representante da Aliança Evangélica Mundial, falou na sessão da manhã do Conselho de Direitos Humanos no Palácio das Nações em Genebra, ecoando o sentimento da declaração.
A declaração enfatiza o papel crítico das igrejas na prevenção da exploração infantil e no apoio às famílias para manter as crianças na escola. Ela afirma que cada criança possui um valor inerente e deve ser protegida. Apela a todos os governos e partes interessadas para agir com urgência e unidade para que isso se torne realidade para cada criança.
O Exército da Salvação possui Status Consultivo Especial nas Nações Unidas desde 1946 e atua em quase dois terços dos 193 estados membros da ONU.
Quartel Internacional
Comentários