Jovens salvacionistas dão voz ao Plano Estratégico Global
- Exercito de Salvação
- 8 de ago.
- 3 min de leitura
Atualizado: 8 de ago.
O Soldado Mathias Iung do Corpo de Rio Comprido/RJ, de 22 anos, representa o Território do Brasil no Grupo Consultivo Internacional de Crianças e Jovens do Exército de Salvação. De 27 de junho a 3 de julho, ele, e outros 30 participantes do grupo de diferentes partes do mundo (21 presenciais e 10 online) reuniram-se em Sunbury Court, Reino Unido, para o primeiro encontro desse tipo a ser realizado em 28 anos.
Um tópico chave foi o Compass (bússola), o Plano Estratégico Global do Exército de Salvação, e seu foco em Pessoas, Missão e Legado. Os delegados examinaram a relevância do plano, abordando desafios globais e geracionais urgentes e propondo recomendações ponderadas para o futuro do movimento.
Ao longo da semana, eles também se envolveram em discussões profundas, revisando cada pilar da estrutura Compass e explorando como ela se aplica em seus diversos contextos culturais e sociais. Apesar das diferenças de idioma, geografia e formação, desafios comuns emergiram – tanto dentro do Exército de Salvação quanto nas comunidades que serve. Os jovens representantes colaboraram para identificar respostas práticas e estratégias para ajudar a fortalecer a missão global do Exército.
Além do diálogo estratégico, o fórum também serviu como uma jornada espiritual. Os delegados rapidamente formaram laços enraizados na fé compartilhada.
Leia mais
Por meio de sessões de “conversa do coração”, muitos compartilharam testemunhos da obra de Deus em suas vidas. Devoções diárias lideradas por mentores espirituais orientaram os participantes a refletir sobre temas simples, mas profundos, como Esperar, Orar, Continuar, Receber e Ir. Estas palavras, acompanhadas da Escritura, convidavam todos a refletir profundamente sobre a sua relação pessoal com Cristo. Ao longo da semana, os jovens líderes se aproximaram de Deus e perceberam a vida de maneira diferente através de uma lente espiritual.
Participação nas comemorações dos 160 anos
Um dos principais destaques do fórum foi uma visita à Sede Internacional em Londres, onde os representantes se juntaram para comemorar o 160º aniversário da organização em 2 de julho. A experiência ofereceu uma visão dos bastidores da liderança global do Exército e reforçou a importância de sua influência e alcance contínuos.
Durante o evento comemorativo, a delegada da Indonésia Krisna Puspita dirigiu-se aos salvacionistas em todo o mundo: "Minha oração, e a oração de muitos jovens salvacionistas ao redor do mundo, é por uma colaboração mais profunda. Buscamos sua orientação, sua sabedoria e sua orientação – as lições inestimáveis aprendidas em anos de serviço fiel.
Mas também pedimos sua confiança e espaço para inovar, às vezes cometer erros, aprender e crescer. Quando combinamos a sabedoria de líderes experientes com a paixão e o espírito inovador da juventude, não há limites para o que podemos alcançar para o Reino de Deus."
No último dia do fórum, os delegados tiveram a oportunidade de apresentar suas reflexões e recomendações diretamente ao General Lyndon Buckingham e sua equipe. O General ofereceu palavras de encorajamento extraídas de 1 Timóteo 4:12: “Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza”.
Ele lembrou aos delegados que eles estavam retornando aos seus territórios não apenas como participantes, mas como influenciadores entusiasmados do Rei dos reis, carregando a influência de Cristo sob a bandeira do Exército de Salvação.
Os jovens salvacionistas partiram renovados na fé, encorajados e determinados a compartilhar o que aprenderam em seus países de origem, e com gratidão a Deus e à liderança do Exército de Salvação por terem uma plataforma para serem vistos, ouvidos e capacitados.
🎬 Alguns jovens tiveram a oportunidade de gravar uma conversa com o General e a Comissária Bronwyn, compartilhando, fazendo perguntas e conversando sobre seus sonhos para o futuro do Exército, incluindo Mathias. Assista sua participação:
Assista a conversa na íntegra - https://www.youtube.com/watch?v=5E7EOdq5-mU
Refletindo sobre o evento, Mathias compartilhou seu sonho para a juventude do Brasil:
Eu diria para não desanimar, tanto da fé quanto dos projetos e sonhos que cada um tem. Tenham coragem de se impor e de falar aquilo que pensam, mesmo que não seja muito normal, mas tragam suas ideias, tragam suas ambições, fale com os mais velhos e junte-se com jovens locais para realmente fazerem aquilo que desejam para o Reino de Deus. Não fiquem parados e não tenham medo de tentar, mesmo se errarem.
Quartel Internacional
(Tradução Stéphanie Chagas-Bijl)
Comments