top of page

Exército de Salvação envia ajuda para os desabrigados da tragédia climática em São Sebastião

VOCÊ PODE AJUDAR COM DOAÇÕES EM DINHEIRO PARA ESTA CAMPANHA!

Para doar qualquer valor, clique no botão abaixo:




Depois de uma semana de intensas chuvas, no dia 19 de fevereiro um grande deslizamento de terra vitimou mais de 60 pessoas, deixando também mais de 4.000 pessoas desalojadas e desabrigadas na cidade de São Sebastião, litoral norte de S. Paulo. A maioria destes desabrigados são pessoas de baixa renda que moravam em área de encosta da serra do mar.

O Exército de Salvação mobilizou-se e no dia 2 de março enviou ajuda graças a uma articulação entre o Departamento de Emergências do Quartel Nacional, a Divisão de São Paulo e o Salvashopping. Acompanharam o trabalho de entrega junto à Defesa Civil e prefeitura de S. Sebastião o Sr. Clóvis Leite, voluntário da cidade, o Major Cristiano Araújo, Líder Regional de S. Paulo e o Major Paulo Soares, responsável pelo Setor de Emergências do Quartel Nacional.

No total foram levados 600 KG de Alimentos e 200 KG de Roupas, produtos de higiene e limpeza e ração animal, pois vários animais domésticos ficaram “órfãos”.

Empresas como Grupo Pão de Açúcar, Supermercado Lopes, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), JW Marriot, da rede de hotéis Marriot, e Tecnotermo Isolantes Térmicos também se uniram com o Exército de Salvação e estão apoiando as iniciativas de ajuda humanitária à cidade afetada.

Em conversa com o prefeito da cidade, Sr. Felipe Augusto, fica claro que toda a ajuda, além de muito bem vinda, será vital para socorrer a população que perdeu tudo, desde suas casas e seus bens. Enquanto choram a perda de familiares e amigos que foram vitimados enquanto dormiam na madrugada do dia 19/02, tentam, entre os escombros, resgatar o que sobrou mesmo sob ameaça de novos deslizamentos porque a chuva ainda não parou.

“Obrigado pela ajuda, sem dúvida fará diferença nas vidas das pessoas” disse o prefeito.

A mobilização continua, mais pessoas e empresas estão doando alimentos e produtos de limpeza e, para aqueles que desejam juntar-se ao esforço de apoio à cidade de São Sebastião, nos sites do Exército de Salvação e Salvashopping estão os endereços para a recepção das doações.

 

VEJA FOTOS


197 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page