ENCHENTE EM RAPOSOS - DEPOIMENTOS

FÁBIO LEONARDO

Fábio Leonardo, da cidade de Raposos, conta como a água entrava rápido em sua residência:

“Minha casa tinha 3 metros de lama dentro de casa. Nossa família conseguiu correr para a parte superior da casa e guardar a maior parte dos móveis. Os colchões das minhas filhas, que estavam em beliches, caíram na lama quando tentamos arrastar para cima. As águas pararam de subir apenas 10 centímetros antes de chegar até nós. Agradecemos a Deus pelo Exército da Salvação e por fornecer esses colchões para nós.”

MARIA*

“Esta é a primeira enchente que minha família vive. É uma situação desesperadora quando a água começa a subir. Tentamos nos salvar, bem como nossos bens materiais. Agora estamos ficando na casa da minha sogra. Estamos todos vivendo muito apertados. Teremos que voltar a alugar um lugar pequeno para poder continuar com minha família. É assim que estamos vivendo agora, tentando encontrar um lugar para alugar e colocar nossa vida em ordem e esses colchões são de grande ajuda para nós, pois precisaremos comprar a maioria das coisas para montar nossa casa e recomeçar a vida.”

CARLOS*

“Tem sido terrível, como você pode ver. A cidade inteira destruída. Já se passou um mês desde as primeiras inundações. A lama atingiu o teto da minha casa. Ainda não consegui voltar para casa. Estou limpando e pintando novamente, pois não podemos nos mudar para outro lugar por enquanto. O trabalho do Exército de Salvação tem sido muito importante para nós. Por exemplo, no momento estou morando na casa da minha sogra e esses colchões são uma salvação para nós, pois estamos voltando para nossa casa sem nenhum móvel, então é muito gratificante receber esse apoio.”

*NOMES FICTÍCIOS.



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo