top of page

Contagem regressiva para o Natal.


A contagem regressiva para o Natal começou na cidade de Nova York com o maior caldeirão vermelho do mundo, na Times Square.


O Caldeirão vermelho arrecadando fundos para a provisão dos diversos serviços sociais do Exército de Salvação é uma visão familiar em todo os Estados Unidos e em vários outros países, onde o Exército de Salvação atua, no período que antecede o Natal. Este ano, com um aumento significativo da demanda por serviços, mas uma redução no número de pessoas devido ao COVID-19, "o desafio é maior do que nunca", segundo o Tenente-Coronel Ricardo Fernandez, Chefe Divisional do Exército de Salvação na cidade de Nova York. A maior panela de arrecadação de fundos do mundo, “Red Kettle” (caldeirão vermelho), foi instalado na internacionalmente famosa Times Square, a fim de aumentar a conscientização sobre a maior necessidade de todos os tempos.


Somente na Grande Nova York, o Exército de Salvação forneceu mais de 6,3 milhões de refeições aos necessitados desde a chegada do COVID-19. Nosso movimento opera mais de 100 programas comunitárias na região. Os nova-iorquinos estão passando por uma grave insegurança alimentar e necessidades sem precedentes, exigindo moradia de emergência e ajuda com as contas dos serviços públicos, aluguel e pagamentos de hipotecas. A demanda durante o período de Natal pode chegar a um pico de até 155% em comparação com os anos anteriores, o que ocorre no contexto de uma redução projetada de 50% nas doações, se a dependência de meios previamente testados e comprovados permanecer inalterada.


Para atender à grande necessidade de arrecadação de fundos, o Exército de Salvação instalou um Caldeirão Vermelho gigante com 2,2 m de altura, pendurada em um suporte de 9,75 metros de altura por 4,88 m de largura. O design atraente inclui luzes LED embutidas que iluminam, cintilam e oferece interatividade com um recurso de texto que incentiva a doar; também dispara luzes e sons de campainhas que são típicos das “Red Kettle” nos EUA. A caldeira deslumbrante foi "projetada para surpreender os que passam e, literalmente, instiga-los a fazer uma doação", diz o Chefe da Divisão. O “Kettle” tem proteção 24 horas e Oficiais Locais (leigos) do Exército de Salvação com uma panela tradicional para doações em dinheiro e eles, também, ficam à disposição para responder perguntas. Todas as atividades ao redor do caldeirão obedecerão estritamente às regras de segurança da cidade de Nova York contra o COVID 19.


“O Exército de Salvação tem uma missão: fazer o melhor todos os dias”, explica o Tenente-Coronel Fernandez. “Estamos colocando nosso grande Caldeirão Vermelho no meio da Times Square como um farol enquanto ajudamos a alimentar, abrigar e proporcionar um Feliz Natal para milhares de nova-iorquinos atingidos fortemente pelo COVID-19. Esta será uma nova tradição para trazer esperança e ajudar os necessitados”. A fim de maximizar a visibilidade, o Caldeirão Vermelho também visitará outros locais na cidade de Nova York, durante a contagem regressiva para o Natal, do Meatpacking District ao Madison Square Park.


Ações Internacionais e no Brasil.


O Exército de Salvação está servindo em mais de 130 países, com a maioria deles experimentando, também, um aumento significativo das necessidades das pessoas, devido os efeitos da pandemia. Com o período do Natal sendo um tempo crucial para fornecer cuidados essenciais para os necessitados e para arrecadação de fundos, o Exército de Salvação está se adaptando e inovando de várias maneiras. A mensagem vivificante do Evangelho do Natal também é fundamental para tudo aquilo que o Exército de Salvação faz.


Na Nova Zelândia, as pessoas estão sendo incentivadas a assar bolos e outras guloseimas para seus amigos, familiares e membros da comunidade. As empresas de suprimentos de panificação Edmonds e Chelsea estão apoiando o Exército de Salvação doando NZ $ 10 (dez dólares new zelandeses) para cada foto de produtos de panificação marcados em suas contas de mídia social.


No Canadá e no Reino Unido, concertos de Natal foram gravados de maneira biossegura, a fim de compartilhar a narrativa do nascimento de Jesus e trazer a alegria do Natal por meio de músicas, canções e leituras selecionadas. O evento no Reino Unido terá sua estreia no YouTube em 2 de dezembro, antes de ser transmitido pela rede de rádio local BBC, levando a história do Natal a milhões de ouvintes.


O Exército de Salvação da Holanda está produzindo as transmissões de “Alternative Advent”, co-apresentadas por uma conhecida estrela da TV holandesa. Esses programas compartilham reflexões da Bíblia por meio de música contemporânea e tradicional, e também oferecem histórias de esperança dos centros de serviços sociais do Exército de Salvação em todo o país.


Na Romênia, o Exército de Salvação lançou uma iniciativa conhecida como “Angel Tree” online, encorajando seus apoiadores a usar portais de compras de e-commerce (socialmente distantes) para comprar brinquedos, roupas e outros presentes significativos para crianças carentes em cidades de Bucareste a Buzău.


E, no Brasil, o Exército de Salvação também está trabalhando neste Natal para atender os mais necessitados. Nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e outras estamos promovendo Ceias de Natal para pessoas em situação de rua. Também estamos com a Campanha “Natal sem fome”. A ideia é que nas comunidades onde o Exército atua nenhuma pessoa fique sem ter o que comer neste Natal.


Ajude-nos a ajudar outros. Entre em contato no telefone (11) 5591-7074 ou acesse o site www.exercitodesalvacao.org.br


Fontes:

Comunicações IHQ - Sede Internacional

Comunicações QN – Sede Nacional Brasil

114 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page