top of page

Projeto Três Corações

HISTÓRICO

"Toda pessoa tem valor e dignidade únicos, inerentes ao ser humano".

 

Amor, carinho e dedicação são os fatores mais trabalhados no Projeto Três Corações, que é mais uma extensão do Exército de Salvação no Brasil, com o objetivo de atender os mais necessitados sendo todos os atendimentos gratuitos. 

 

Atuamos na região Central da cidade de São Paulo, precisamente no bairro da Liberdade,  desde 1995 promovendo o desenvolvimento integral e sustentável do ser humano.       

 

Trabalhamos com famílias em vulnerabilidade social e população em situação de rua da região Central de São Paulo, com todo respeito e carinho, mas não deixando de lado o teor técnico nestes atendimentos. O trabalho se dá de forma sistematizada, através de atendimento social, psicológico, acompanhamento, visitas, oficinas, grupos terapêuticos e socioeducativos.

 

Acreditamos que todo ser humano é dotado de dignidade e para auxiliar no seu resgate trabalhamos inicialmente através de acolhimento humanizado, auxílio do resgate da autoestima, restauração, fortalecimento de vínculos entre outras características que levam o ser humano a protagonizar sua própria vida.

 

Nosso histórico apresenta, nos últimos anos, cerca de 30.000 atendimentos contruibuindo para que os nossos usuários retornem ao convívio familiar e comunitário sem apresentar risco social, resgatando e fortalecendo nas pessoas seu valor e dignidade. 

 

Sempre alinhado a legislação vigente, o quadro de colaboradores conta com uma equipe de educadores, assistentes sociais, psicólogos, assistentes operacionais e administrativos, além de estagiários, voluntários e outros apoiadores.

 

Nos consideramos abençoados por Deus por poder desenvolver esse trabalho. Por isso, 

Aqui a gente ama o que faz e contagia com o bem a quem chega!!!!! 

Visite também a fanpage do projeto: https://www.facebook.com/projetotrescoracoes e conheça melhor nosso trabalho.

COMO FUNCIONA

"Acreditamos que todo ser humano é dotado de dignidade"

O Projeto Três Corações como parte integrante do Exército de Salvação no Brasil assume a identidade cristã evangélica verbalizando aos nossos usuários acerca desta identidade, porém, construímos um espaço para o desenvolvimento da espiritualidade que exclui ações proselitistas.

Nossas atividades são voltadas para o atendimento às famílias em vulnerabilidade social com atendimento social e psicológico, como também realizamos atendimento a pessoas em situação de rua desenvolvendo ações socioeducativas, promovendo o protagonismo e autonomia sobre sua vida, além da promoção do ser humano nos aspectos físico, mental e espiritual para todos beneficiários. 

Nossos Programas

Em todos os nossos programas levamos conosco nossa missão: "A missão da Assistência e Promoção Social Exército de Salvação é identificar problemas sociais, assistir e promover, SEM DISTINÇÃO, o ser humano, em nome de Jesus".

Programa de Apoio e Desenvolvimento Familiar: 

Oferece apoio em famílias em situação de risco ou vulnerabilidade social contribuindo para o fortalecimento da função protetiva, efetivação dos direitos e melhoria da má qualidade de vida. As famílias são acompanhadas por 10 meses com:

  • Consultorias financeiras e sociais

  • Atendimentos psicossocial

  • Fornecimento de cesta básica

  • Apoio ao desenvolvimento familiar através de encaminhamentos diversos. 

Apesar de não termos programas que trabalhem com atendimentos à crianças, algumas vezes elas são atendidas através do apoio familiar.

Unidade de Assessoramento, Defesa e Garantia dos Direitos: 

Assessoramento à população de rua desenvolvendo atividades internas e externas às pessoas, encaminhando essas pessoas ao apoio e serviços das redes municipais e/ou estaduais. 

Através dos nossos atendimentos sociais é possível:

  • Encaminhar essas pessoas para vagas de albergues, centros de convivência, clínicas terapêuticas serviços de saúde, oportunidades de emprego, emissão de fotos e documentos

  • Oferecer noções de informática

  • Auxílio na preparação de currículo

  • Inserção ao mercado de trabalho

  • Encontro sócioeducativos, o qual os participantes assistem palestras educativas 

  • Tomar café da manhã

  • Busca de Familiares através das Redes Sociais 

PARCERIAS

Aos nossos parceiros, MUITO OBRIGADO pelas contribuições efetuadas. Vocês fizeram cada dia ficar melhor na vida de nossos beneficiários! 

Colégio São Judas Tadeu
Instituto Pedro Cozzi
Cultura Inglesa
Riachuelo

Universidade Paulista

Complexo Educacional - FMU

Deccache - Advogados

Cruz Vermelha SP

ES Corpo Central de SP

Universidade Nove de Julho

Universidade Cruzeiro do Sul

 

Encorajamos você a se tornar nosso parceiro contribuindo com seu apoio, nos ajudando a continuar com nosso trabalho para que essas pessoas também possam ter uma vida digna, possam lutar pelos seus direitos e tenham suas famílias fortalecidas para exercerem sua função protetiva que é a base para uma vida saudável em todos os sentidos.

 

Colabore você também 

Projeto Três Corações 

Rua Taguá, 209 - Liberdade 

CEP.: 01508-010 São Paulo - SP 

Tel.: (11) 3275 0644 

ONDE ESTAMOS

bottom of page