top of page

Testemunho de Voluntária do Exército de Salvação

É muito gratificante poder falar sobre minha primeira experiência como voluntária do Exército de Salvação, vivi grandes emoções ao ajudar na entrega de brinquedos às crianças (no Dia das Crianças) das famílias afetadas pelo incêndio na comunidade de Vila Paula. Fomos fazer um trabalho com as crianças junto com o grupo “Gerando Vida” e foi um dos dias mais emocionantes da minha vida.

Quando chegamos no lugar, meu coração acelerou, ao ver todas aquelas crianças correndo em nossa direção; todas com um lindo sorriso. Tive uma vontade enorme de chorar, pois adoro crianças, me senti muito abençoada naquele lugar. Junto com o pessoal do grupo "Gerando Vidas", a primeira coisa que fizemos foi andar por aquela comunidade, acompanhados pelas crianças, para conhecer um pouco mais e convidar outras crianças para participar da atividade e recebe os presentes.


Fiquei encantada com as crianças, todas querendo pegar em nossas mãos para mostrar onde moravam. Naquele momento, pensei em muitas coisas: tudo o que elas passaram, e que em meio de dificuldades e a pandemia ainda existe muito amor, muita união e felicidade naquelas crianças, que eu não trocaria por nada.


Na hora dos presentes o Tenente Walber Vélez fez um momento de oração com as crianças: meu coração apertou e comecei a chorar, senti que Deus estava ali com todas aquelas crianças; foi lindo, não tenho palavras para descrever o quanto agradeço a Deus por ter me proporcionado aqueles momentos tão maravilhosos. Parei para pensar nas tantas coisas fúteis que desejamos ter, sempre gastando com roupas de marca ou gastando com besteiras, enquanto aquelas crianças estavam felizes apenas com uma bala. Refleti bastante e irei levar para vida toda cada minuto que vivenciei naquele dia.


Com 17 anos, tive o prazer de vivenciar esse dia mágico e inesquecível, agradeço aos Tenentes Walber e Genilda Vélez pelo convite, mas acima de tudo agradeço a Deus por me proporcionar momentos assim, tão especiais. Tenho muito orgulho de servir esse Deus maravilhoso e de fazer parte do Exército de Salvação.

Ana Luísa da Silva Lima

Jovem Soldada do Exército de Salvação em Campinas


103 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page