Projeto Futebol Mirim

Com o objetivo de prevenir que crianças e adolescentes sigam por caminhos errados e se envolvam com vícios ilícitos, o Exército de Salvação em Belo Horizonte, realiza encontros quinzenais, aos sábados na praça Madre Paula para jogos esportivos.

Atualmente, seguindo os protocolos de proteção contra a covid19, três monitores revezam no trabalho distribuído e recolhendo coletes, entregando álcool em gel e garrafas de água, organizando as equipes, entre outras tarefas para que a garotada tenha um tempo adequado de lazer e diversão. As crianças e adolescentes também recebem auxílio espiritual através de devocionais bíblicas.


Este trabalho conta com o apoio de doadores locais que ajudam oferecendo medicação indicada para massagem, chuteiras usadas e recurso para o lanche e a água que são servidos.


O projeto “Futebol Mirim”, como é chamado surgiu por causa da carência social na comunidade, que não oferece às crianças e adolescentes um espaço adequado para lazer. Essa carência permite que as crianças passem muito tempo na rua correndo o risco de se envolverem com coisas prejudiciais ao seu desenvolvimento. Por outro lado, em casa, normalmente ficam sozinhas, pois os adultos estão trabalhando, ou, por vezes são expostos a riscos, mesmo no ambiente familiar.


Diante dessa situação o Exército de Salvação procura ensiná-los a respeito de Deus mostrando que é possível alcançar uma vida diferente, contagiante e feliz, sem a necessidade de vícios em substâncias tóxicas, para este fim. Também lhes é mostrado como os vícios podem prejudicar fisicamente, psicologicamente e espiritualmente, o futuro daqueles que buscam uma vida melhor.


Que Deus continue abençoando o Corpo de 1º de Maio no trabalho de alcançar os que precisam em nome de Jesus.


Colaboração: Major Claudete Rodrigues – Oficial Dirigente

Corpo de 1º de Maio

Divisão RJ/MG/DF

29 visualizações0 comentário