top of page

PRIMEIRA DAMA DO ESTADO DE SÃO PAULO E VOLUNTÁRIOS DA SABESP FAZEM DOAÇÃO AO EXÉRCITO DE SALVAÇÃO.

O Exército de Salvação foi fundado em 1865, na Inglaterra, pelo pastor metodista, Rev. William Booth e sua esposa, Catherine Booth, como resposta às consequências da Revolução Industrial inglesa. Desde então, espalhou-se pelo mundo e, hoje, atua em 131 países, tendo chegado ao em Brasil em 1922. Nesses 98 anos em solo brasileiro, o Exército de Salvação tem servido à população mais vulneral – famílias, especialmente aquelas chefiadas por mulheres; crianças; adolescentes; idosos; e pessoas em situação de vulnerabilidade.


Durante a pandemia do novo coronavírus, o trabalho do Exército de Salvação junto aos despossuídos, aumentou: Milhares de cestas básicas tem sido entregues, bem como cerca de 3 milhões de máscaras de proteção, 5.000 cobertores e 4.000 kits de higiene foram distribuídos para a proteção da população. Nos últimos seis meses, também já foram servidas cerca de 30 mil refeições para pessoas em situação de rua. Para isso o Exército de Salvação tem recebido apoio tanto de pessoas físicas como de empresas.


O Grupo de Voluntários da SABESP e o Fundo Social de São Paulo, através da Campanha Inverno Solidário apoiam o ministério do Exército de Salvação e, no último dia 03 de setembro, a primeira dama do Estado de São Paulo, Bia Doria, entregou, pessoalmente, na sede do Exército de Salvação 2000 cobertores e 500 máscaras de proteção para serem distribuídos para a população em situação de rua na cidade de São Paulo. Na ocasião, a primeira dama parabenizou o Exército de Salvação pelos quase cem anos dedicados a servir os mais pobres e falou da importância desse serviço para trazer dignidade, assim como para a transformação de vidas.


Falando pela SABESP, a Coordenadora Geral do programa de Voluntariado Corporativo, Erika Mota Santanna, destacou a importância dessa parceria para o atendimento aos mais necessitados.


O Secretário Nacional de Educação e Programas do Exército de Salvação, Major Maruilson Souza, agradeceu à primeira dama e ao Programa de Voluntariado Corporativo pela parceira em favor dos mais necessitados.


Veja algumas fotos:



305 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page