O Fogo não se Apagará: 90 Anos da Divisão RS
- Exercito de Salvação
- há 1 dia
- 3 min de leitura
Entre os dias 3 e 5 de outubro mais de duzentas pessoas se reuniram em Gravataí (RS), no Sítio EL, para celebrar nove décadas de história e missão do Exército de Salvação na Divisão RS.

Com o tema “O Fogo não se apagará”, inspirado em Levítico 6:12-13, o Congresso dos 90 anos foi um tempo de profunda adoração, comunhão e renovação espiritual. Os convidados especiais, Capitães Alex e Carolina Yanez, do Território Central dos EUA, foram grandemente usados por Deus para ministrar aos corações durante os três dias de evento.
A celebração contou também com a presença dos Líderes Territoriais, Coronéis Wilson e Nara Strasse, que apoiaram o evento e conduziram as concentrações masculina e feminina. Estiveram presentes ainda o Major Juliano, as Majores Claudete e Elisabete (A), a Capitã Josiane e soldados vindos de outras Divisões/Distrito, unindo-se para celebrar e glorificar a Deus pela Sua fidelidade.
A programação teve início na sexta-feira, com uma reunião de abertura vibrante, marcada pela expectativa dos participantes para viver o que o Senhor faria nos próximos dias.
No sábado, o clima de celebração se intensificou com uma marcha das bandeiras, representando todas as nomeações da divisão. Ao decorrer, cada Corpo em suas participações reviveu uma década da história do Exército de Salvação no RS, em uma emocionante viagem no tempo, repleta de criatividade, alegria e gratidão.
Durante o dia, aconteceram as concentrações masculina, feminina, de adolescentes, jovens e crianças, além de uma tarde especial de convivência com massoterapia, drenagem, encontro da RAFO, esportes, piscina e, claro, muito chimarrão. À noite, o Festival de Louvor reuniu todos novamente em um ambiente de adoração e entrega. Continuamos o percurso histórico, canções, testemunhos e palavras inspiradoras marcaram o momento em que muitas vidas foram tocadas pelo Espírito Santo e se renderam ao Senhor.
O domingo foi reservado para o culto de encerramento. Foram homenageados os Soldados (as) mais experientes de cada nomeação, e o percurso histórico foi concluído com emoção e gratidão. O evento contou ainda com a presença especial da Banda Divisional, que, mais do que tocar, ministrou com excelência, enchendo o ambiente de louvor e adoração, assim como o grupo de louvor unido.
Finalizamos o congresso com a certeza de que o fogo de Deus continua aceso nos corações salvacionistas do RS, pois, “O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará” (Lv 6:13). Foram dias de salvação, libertação, renovação e consagração, experiências únicas que marcaram para sempre todos os que estiveram presentes. Com corações transbordando de gratidão, só podemos dizer: Soli Deo Gloria, somente a Deus seja a glória!
Confira alguns testemunhos:
“Esse congresso foi incrível! Senti a presença de Deus desde o primeiro culto e ele falou tão claramente que não teve como não se render e se entregar por completo. Não tenho dúvidas de que o fogo do Espírito Santo foi derramado naquele lugar”
Vice Mestre da Banda Divisional – SS Isaac – Corpo de Alegrete
“Participar do Congresso foi uma experiência única, cheio da presença do Espírito Santo e muito emocionante. Senti Deus falando comigo em cada momento, renovando o fogo no meu coração. Saí de lá transformado, com a alma leve e o espírito fortalecido”
SS João Otávio – Corpo de Pelotas
“O Congresso pra mim foi um divisor de águas,onde eu pude esvaziar de mim e encher do Espírito Santo”
Soldada Eneida Ribeiro – Corpo de Rio Grande
“O congresso da divisão do RS marcou minha vida de uma forma muito especial, estivemos vivendo intensamente cada dia, mas no sábado à noite algo extraordinário aconteceu, vidas foram consagradas, pessoas se entregaram ao Senhor e eu estava orando por cada uma delas com minhas mãos levantadas, clamando ao Senhor por elas, sempre tenho orado para que o Senhor possa usar minha vida de uma forma especial e naquela noite pude experimentar o poder do Espírito Santo sendo transmitido através da minha vida, não teria palavras para conseguir descrever o que vivenciei naquela noite, é como se estivesse saindo poder das minhas mãos. Agradeço a Deus por poder fazer parte da missão que Ele tem designado”
Tenente Désiré França – Corpo de POA e Avançada de Eldorado do Sul
Majores Adão e Alessandra Nunes
Líderes Divisionais do RS
Comentários