top of page

O Exército de Salvação e o COVID-19

Atualizado: 24 de mar. de 2020



O Brasil e o mundo estão enfrentando uma situação bastante preocupante com relação a pandemia do coronavírus. Todos os dias os noticiários apresentam novos casos de pessoas suspeitas de infecção ou confirmadas com o vírus. Infelizmente temos registros de muitas mortes no mundo e algumas outras aqui no Brasil. O mundo está em estado de alerta.


A situação inspira cuidados e a cooperação de todos. Se cada um, individualmente, fizer a sua parte, estaremos dando a nossa contribuição na diminuição do agravamento da situação. É um tempo de preocupação, mas não para desespero.


As autoridades estão tomando as devidas providências e essas medidas atingem os serviços oferecidos pelas Unidades do Exército de Salvação. Como bons cidadãos precisamos estar atentos às orientações das autoridades. A recomendação é ficar em casa e evitar aglomerações. Lavar as mãos frequentemente com água e sabão e usar antisséptico de mãos à base de álcool gel 70%, principalmente após tossir ou espirrar, depois de cuidar de pessoas doentes, após ir ao banheiro e antes/depois de comer. Ao tossir ou espirrar, deve-se cobrir a boca e o nariz ou usar os braços ou lenço descartável. Quem apresentar os sintomas deve procurar ajuda médica.


O Departamento de Saúde de nossa sede internacional emitiu algumas informações e orientações básicas a respeito do COVID-19. Leia aqui.


Além das ações realizadas pelo Exército de Salvação em outros países, nós do Exército de Salvação no Brasil temos procurado dar uma resposta adequada à essa situação. Algumas decisões têm sido tomadas e outras serão anunciadas em breve. A orientação é que cada unidade siga as diretrizes fornecidas pelas autoridades locais em relação às medidas para prevenção a epidemia. Nesse momento nossas ações são de prevenção e proteção às pessoas com quem trabalhamos.


Na nossa Sede Nacional, foi estabelecido um grupo que trabalhou na definição de novas orientações. Assim, nossos funcionários estarão, a partir de Segunda-Feira (23/03/2020), trabalhando em “Home Office” pelo período de 10 dias, podendo - este tempo - ser prorrogado de acordo com a necessidade e orientações das autoridades de saúde. Alguns funcionários em grupo de risco e os que tem filhos pequenos já estavam sendo liberados para trabalhar em casa.


A orientação às Unidades Eclesiásticas e Sociais foi de suspender suas atividades pelo prazo determinado pelas autoridades.


Os nossos Bazares Beneficentes em São Paulo estão fechados por determinação do Decreto do Governador do Estado, que visa evitam grandes aglomerações. Nossa equipe de retirada de doações continua em campo, com número reduzido de funcionários revezando semanalmente. O telemarketing e o marketing estão ativos, com o atendimento em home office. Nosso pessoal da central de atendimento poderá dar mais orientações e esclarecer dúvidas. Ligue 4003-2299.


Agradecemos a compreensão de todos e pedimos a Deus que continue dispensando seu amoroso cuidado a todos.

158 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page