top of page

Ajude as vítimas das enchentes no RS

Atualizado: há 2 dias

Com a decretação do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul (RS) por causa das chuvas intensas dos últimos dias, o Exército de Salvação na região está apoiando as vítimas das enchentes.


Saiba como ajudar as pessoas no RS

A exemplo de sua atuação no apoio às pessoas afetadas pelas chuvas nos últimos anos, o Exército de Salvação está arrecando dinheiro para adquirir mantimentos específicos às situações da população.


  • DOE EM DINHEIRO (no Brasil)


PIX

Favor especificar ApoioRS



Para mais informações:

(11) 5591-7073



  • DOE EM DINHEIRO (no exterior)

Através do dados abaixo ou com cartão pelo link.














 
  • DOE PRODUTOS

São Paulo

  • A Sede Nacional em São Paulo está arrecadando água, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza/higiene que serão levados para o Rio Grande do Sul assim que possível. Endereço - Rua Juá, 264 - Bosque da Saúde, São Paulo | 04138-020 (Aberto das 8h às 19h)


  • Nossos Bazares Beneficentes no Estado de São Paulo também estão arrecadando água, alimentos não perecíveis e produtos de higiene. Veja os locais para doação.


  • O Centro Comunitário Vila dos Pescadores em Cubatão no litoral está arrecadando alimentos não perecíveis, água, artigos de higiene, ração para animais, material de limpeza, fraldas, cobertores e roupas. Endereços - Rua Amaral Neto, 211 - Vila dos Pescadores, Cubatão | 11531-070 (Aberto das 8h às 18h) e Rua Brasília, 145 - Casqueiro, Cubatão | 11530-020 (Aberto das 8h às 10h30 e 14h às 16h30)


Rio Grande do Sul

Paraná/Santa Catarina


Capitã Josiane Martinez, responsável pelo Departamento de Relações Comunitárias, explica como estas doações serão enviadas ao Rio Grande do Sul:

"Assim que as ruas estiverem livres, um caminhão dos nossos bazares beneficentes levará essas doações a Porto Aelgre, juntamente com o nosso caminhão cantina que poderá apoiar a população local".

Ela deu entrevista ao SPTV2 explicando o que as pessoas podem doar e o G1 também publicou um artigo. Assista o video:




Também pudemos compartilhar um pouco do nosso trabalho na Rádio CBN. Ouça e veja no link:




A Sede Internacional do Exército de Salvação também tem apoiado com fundos emergenciais.


 
  • ORE

Interceda pela população do Rio Grande do Sul que sofre os efeitos da maior tragédia climática da história.

  1. Ore por aqueles que perderam seus entes queridos.

  2. Ore por aqueles que perderam bens materiais e estão com medo.

  3. Ore por força e graça para as equipes de resgate.

  4. Ore por sabedoria para os líderes e órgãos governamentais.

  5. Ore por um espírito de união no Estado e ao redor do país.



Como o Exército de Salvação está ajudando?

Sua doação tem feito a diferença para que possamos atender pessoas nas cidades de Santa Maria, Pelotas, Rio Grande e Livramento através de kits de limpeza e higiene, alimentos não perecíveis, marmitas, roupas e cobertores além de atividades lúdicas com crianças em abrigos e apoio pastoral aos afetados.


Clique abaixo para saber mais sobre nossas áreas de atuação.


Major Alessandra Nunes faz parte da liderança regional do Exército de Salvação no Rio Grande do Sul e explica que a situação está muito delicada:

"A Região Central foi bastante afetada, tendo inclusive óbitos em Santa Maria, onde moro, devido aos deslizamentos, fora outras cidades que também estão em situação de calamidade. Como a maior parte do acesso está bloqueada dentro e fora da cidade, as pessoas estão comprando comida e combustível em excesso para estocar". 
 

Em Porto Alegre, a Igreja e o Bazar Beneficente do Exército de Salvação localizados no bairro São Geraldo estão tomados pelas enchentes. A Avançada em Eldorado do Sul na região metropolitana também está completamente inacessível no momento.




O Exército de Salvação no RS


O Exército de Salvação está presente no Rio Grande do Sul há quase 90 anos. Atualmente conta com trabalhos eclesiásticos/sociais nas cidades de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Santa Maria, Caxias do Sul, Alegrete, Livramento, Uruguaiana e Quaraí.

2.644 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page