Lar das Flores Suzano

HISTÓRICO

O Lar das Flores foi fundado pelos missionários americanos Carl William Cooper e Sara Chambers Cooper em 1909 e a razão de seu nome é devido aos campos de flores, árvores frutíferas e uma grande floresta com várias espécies de pássaros e animais silvestres na região de Suzano.

No local, o casal Cooper começou a fazer um trabalho com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social realizando atendimentos no formato de uma família para formar cidadãos responsáveis, capazes de se manterem e contribuírem com a sociedade brasileira de forma efetiva. Esses atendimentos eram realizados na Escola Mista do Lar das Flores.

No ano de 1945 o Lar das Flores se tornou Assistência e Promoção Social Exército de Salvação recebendo o apoio da Diretoria, Supervisão Regional do Exército de Salvação, Conselho Tutelar de Suzano, Juiz da Vara da Infância e da Juventude de Suzano, Equipe Técnica de Supervisão e da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania e Inclusão Social de Suzano.

COMO FUNCIONA

Nosso trabalho é desenvolvido para crianças entre a faixa etária compreendida de 2 e 5 anos e onze meses, de ambos os sexos, em sua grande maioria são oriundas de famílias com renda mensal de até 02 salários mínimo. As famílias são compostas em sua grande maioria por mães solteiras ou separadas, ou seja, famílias chefiadas por mulheres.

Conforme o número de vagas, conseguimos atender crianças, cujos pais recebem acima de três salários mínimos, têm uma boa moradia e as famílias são compostas por pai, mãe e filho, que por sua vez, optam  pelo NUDI devido aos projetos e ao ensino religioso que são inclusos em nosso plano de trabalho.

As principais atividades realizadas são: atividades lúdicas, pedagógicas e refeições regradas conforme o horário de cada turno.

O Exército de Salvação - Lar das Flores visa contribuir para o desenvolvimento de crianças através da garantia ao acesso à creche e pré-escola promovendo atividades pedagógico-lúdicas e a cidadania visando a construção da identidade por meio das interações da criança com o seu meio social.

Através dos valores já adquiridos no seu meio familiar é desenvolvido um trabalho resgatando valores, como solidariedade, respeito, amizade, companheirismo e amor valorizando a criança como um todo, um ser com seus direitos e deveres, buscando a família e a comunidade como parte integrante do processo de ensino e aprendizagem. 

O Lar das Flores conta também com o curso Claves, que capacita profissionais na área de educação infantil sobre como ensinar a criança e os responsáveis a evitar situações de violência sexual infantil e como lidar quando  estas acontecem.

PARCERIAS

Aos nossos parceiros, MUITO OBRIGADO pelas contribuições efetuadas. Vocês fizeram cada dia ficar melhor na vida de nossos beneficiários! 

 

Prefeitura Municipal de Suzano – Creche/NUDI;

Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICAS -, Conselho Municipal da Educação –CME

Grupo de Madrinhas do Lar das Flores - Contribuição mensal

Comércio de Suzano: Panificadora Lar das Flores, Sorveteria Kello Mais, Lojas Miamor

Colaboradores: 

Tiro de Guerra (Batalhão de Suzano)

Guarda Civil Municipal

Defesa Civil de Suzano

 

Encorajamos você a se tornar nosso parceiro contribuindo com seu apoio, nos ajudando a continuar com nosso trabalho para que essas pessoas também possam ter uma vida digna, possam lutar pelos seus direitos e tenham suas famílias fortalecidas para exercerem sua função protetiva que é a base para uma vida saudável em todos os sentidos. 

 

Colabore você também

 

Exército de Salvação - Lar das Flores

NUDI (Núcleo de Desenvolvimento Infantil)

Rua General Francisco Glicério, 3.048 Jardim Anzai 

CEP.: 08665-000 Suzano - SP 

Tel.: (11) 4748 3848

ONDE ESTAMOS

Rua Juá, nº 264 - Bosque da Saúde - São Paulo - SP - Cep: 04138-020

Informações retirada de doações: 4003 2299

Informações demais assuntos: (11) 5591 7074

© 2019 - Assistência e Promoção Social Exército de Salvação.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle