Tomada de Posição Internacional

FUNDO
O Conselho Internacional de Questões Morais e Sociais (IMASIC) é o órgão do Exército de Salvação que aconselha o General e recomenda declarações de posição oficial sobre questões morais e sociais contemporâneas.

Presidido pelo Dr. Jim Read, o IMASIC é composto por oficiais e soldados do Exército de Salvação de todo o mundo. Esses oficiais e soldados são nomeados pelo General e geralmente incorporam uma especialidade específica, por exemplo. teológico ou científico. O Conselho também pode recorrer a especialistas externos ao Exército de Salvação, quando necessário.

O QUE É UMA DECLARAÇÃO POSICIONAL?
Uma declaração posicional é uma articulação, elaborada com pensamento cuidadoso e orante, do ponto de vista oficial do Exército de Salvação.

Além de declarar a posição, cada documento expressa os fundamentos bíblicos e teológicos para a declaração e os princípios subjacentes. Eles devem ser aprovados pelo General antes da publicação.

COMO AS DECLARAÇÕES SE APLICAM?
Como posição oficial do Exército de Salvação, os oficiais e outros representantes do Exército de Salvação devem falar coerentemente com a posição. Entende-se, entretanto, que os Salvacionistas individuais podem ter pontos de vista diferentes sobre alguns assuntos e a aceitação da posição não é essencial para a adesão.

As Declarações de Posicionamento estão sujeitas a revisão periódica e, portanto, representam a visão considerada do Exército de Salvação sobre um assunto em um determinado momento.

PARA QUEM SÃO AS DECLARAÇÕES?
O Exército de Salvação reconhece que muitas pessoas não compartilham a mesma perspectiva e não discrimina aqueles que não compartilham ao fornecer cuidados.

As Declarações de Posicionamento têm como objetivo fornecer informações e orientação aos membros do Exército de Salvação. As Declarações de Posicionamento são documentos públicos disponíveis para qualquer pessoa interessada na visão oficial do Exército de Salvação sobre um determinado assunto.