top of page

Tomada de Posição Internacional

FUNDO
O Conselho Internacional de Questões Morais e Sociais (IMASIC) é o órgão do Exército de Salvação que aconselha o General e recomenda declarações de posição oficial sobre questões morais e sociais contemporâneas.

Presidido pelo Dr. Jim Read, o IMASIC é composto por oficiais e soldados do Exército de Salvação de todo o mundo. Esses oficiais e soldados são nomeados pelo General e geralmente incorporam uma especialidade específica, por exemplo. teológico ou científico. O Conselho também pode recorrer a especialistas externos ao Exército de Salvação, quando necessário.

O QUE É UMA DECLARAÇÃO POSICIONAL?
Uma declaração posicional é uma articulação, elaborada com pensamento cuidadoso e orante, do ponto de vista oficial do Exército de Salvação.

Além de declarar a posição, cada documento expressa os fundamentos bíblicos e teológicos para a declaração e os princípios subjacentes. Eles devem ser aprovados pelo General antes da publicação.

COMO AS DECLARAÇÕES SE APLICAM?
Como posição oficial do Exército de Salvação, os oficiais e outros representantes do Exército de Salvação devem falar coerentemente com a posição. Entende-se, entretanto, que os Salvacionistas individuais podem ter pontos de vista diferentes sobre alguns assuntos e a aceitação da posição não é essencial para a adesão.

As Declarações de Posicionamento estão sujeitas a revisão periódica e, portanto, representam a visão considerada do Exército de Salvação sobre um assunto em um determinado momento.

PARA QUEM SÃO AS DECLARAÇÕES?
O Exército de Salvação reconhece que muitas pessoas não compartilham a mesma perspectiva e não discrimina aqueles que não compartilham ao fornecer cuidados.

As Declarações de Posicionamento têm como objetivo fornecer informações e orientação aos membros do Exército de Salvação. As Declarações de Posicionamento são documentos públicos disponíveis para qualquer pessoa interessada na visão oficial do Exército de Salvação sobre um determinado assunto.

bottom of page