top of page

Centro Integrado João de Paula

HISTÓRICO

No dia 18 de agosto de 1940 foi fundado, na cidade de Porto Amazonas, o Lar de Meninos João de Paula com o objetivo de oferecer proteção às crianças e jovens em situação de risco social. Em 16 de agosto de 1963 o serviço foi transferido para a cidade de Joinville no Estado de Santa Catarina. O endereço escolhido foi à rua Dr. João Colin, nº 504 no Centro da cidade onde funcionou até 25 de setembro de 1982 quando foi novamente transferido para o endereço atual: na Rua XV de Novembro, 3165 no Bairro Glória.

Contando com a presença do prefeito do município da época, Sr. Luiz Henrique da Silveira, o objetivo do serviço era ofertar os serviços de assistência social não apenas em forma de abrigo, mas também, auxiliando na formação educacional e profissional das crianças e adolescentes atendidos. No ano de 2004 o nome de “Lar de Meninos Joao de Paula” foi mudado para “Centro Integrado João de Paula” fortalecendo aos poucos, mas com bastante intensidade, os novos objetivos dos serviços ofertados.

Ao longo dos anos de atendimento a unidade passou por readequações no programa para atender a legislação brasileira e também por conta das necessidades apresentadas no município em que está inserida.

Atualmente a unidade desenvolve:

- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos

O serviço é ofertado de acordo com as orientações técnicas da Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais e respeitando o Estatuto do Idoso.

 

Atendemos os idosos de maneira continuada, ofertando atividades que contribuam para o envelhecimento saudável, fortalecimento de vínculos familiares e do convívio comunitário, a prevenção de situações de risco social e o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade dos idosos.

 

-  Programa de Assessoramento, Defesa e Garantia de Direitos com atendimentos voltados ao público imigrante

O serviço é ofertado para a comunidade imigrante e residente do território local, em sua maioria haitiana. As atividades visam auxiliá-los na adaptação a uma nova cultura,  fortalece–los enquanto ser social e empoderá-los familiar e socialmente com vistas ao seu protagonismo social e comunitário.

PARCERIAS

Aos nossos parceiros, MUITO OBRIGADO pelas contribuições efetuadas. Vocês fizeram cada dia ficar melhor na vida de nossos beneficiários! 

 

Casa Sofia 
Mueller
Drogaria Catarinense
Lepper
Schulz
Transtusa
Uniplast
Edital – Painéis – Outdoors – Front ligthts
Celesc
Salvashopping
Fundação 12 de Outubro
Rotary Club
Centro de Direitos Humanos 
Confeitaria XV
Central de Medidas e Penas Alternativas
Associação dos Haitianos de Joinville 
Restaurante Lupema 
Ah! Cucaria

ONDE ESTAMOS

bottom of page