Centro Integrado João de Paula

HISTÓRICO

No dia 18 de agosto de 1940 foi fundado, na cidade de Porto Amazonas, o Lar de Meninos João de Paula com o objetivo de oferecer proteção às crianças e jovens em situação de risco. Posteriormente foi transferido em 1963 para a cidade de Joinville e  em 1982 foi inaugurada a sede atual que fica no Bairro da Glória.

As novas instalações permitiram o atendimento em regime de abrigo e ao atendimento em regime meio aberto, dando auxílio no desempenho escolar de crianças e adolescentes e na profissionalização de jovens. 

Em 2004 passou a chamar “Centro Integrado João de Paula”, adequando o nome aos novos objetivos da filial. O Exército de Salvação sempre se atualiza conforme mudanças da lei e atualmente trabalha no Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos para adolescentes e jovens de 15 a 17 anos, na modalidade de Proteção Social Básica.

O Centro Integrado João de Paulo é reconhecido na cidade onde está pelo seu serviço prestado a jovens e adolescentes que tanto contam com seu auxílio em suas vidas e muitos que já passaram por lá são gratos a que o Exército de Salvação fez por eles.

COMO FUNCIONA

A finalidade principal do Centro Integrado João de Paula é capacitar profissionalmente adolescentes e jovens de baixa renda e/ou em situação de risco. São desenvolvidas atividades que estimulam a convivência social e o incentivo para que o jovem seja protagonista de sua própria história procurando elevar a autoestima dos usuários e fortalecer os círculos familiares.

 

Atualmente o Exército de Salvação-Centro Integrado João de Paula atende jovens e adolescentes de ambos os sexos e que estejam cursando o ensino médio em escolas públicas do município. O perfil desse público tem características de famílias de baixa renda que buscam o fortalecimento dos vínculos e valores familiares e a inserção dos filhos no mercado de trabalho sendo em sua maioria, crianças ou adolescentes que ambos os pais trabalham e ficariam sozinhos em casa e alguns sofrem com a desintegração familiar, alcoolismo ou desemprego. 

 

Nossa atividades envolvem cursos profissionalizantes, cursos de informática básica, design gráfico, Web Design e manutenção de computadores, além de aulas de artesanato, educação cristã, aulas de inglês, reforço escolar de português, aulas de leitura, teatro e música. Todas são realizadas no período matutino sendo divididos em turmas. São duas horas de curso técnico e duas horas de supervisão e ajuda nas tarefas e trabalhos escolares, atividades pedagógicas e de desenvolvimento psicomotor, supervisionadas por educadores e voluntários. Nestas duas horas estão inclusas, três vezes por semana, curso de inglês e períodos de lazer/esportes, palestras, jogos direcionados, atividades lúdicas e de desenvolvimento lógico.

 

Faz parte das atividades dos nossos beneficiários palestras de oratória, depressão e ansiedade, auto-estima, planejando o futuro, inserção no mercado de trabalho.

 

Nossos serviços são gratuitos todos recebem duas refeições diárias, realizamos encontros com pai/responsáveis para discussões, troca de informações, estudos relacionados a currículos escolares e desempenho de usuários, bem como a abordagem de temas que incluam o fortalecimento de vínculos familiares.  

PARCERIAS

Aos nossos parceiros, MUITO OBRIGADO pelas contribuições efetuadas. Vocês fizeram cada dia ficar melhor na vida de nossos beneficiários! 

Casa Sofia

Mueller

Drogaria Catarinense

Lepper

Schulz

Transtusa

Correios

Uniplat

Laboratório Catarinense

Edital – Painéis – Outdoors – Front ligthts

Celesc

Salvashopping

Fundação 12 de Outubro

Rotary

ONDE ESTAMOS

Rua Juá, nº 264 - Bosque da Saúde - São Paulo - SP - Cep: 04138-020

Informações retirada de doações: 4003 2299

Informações demais assuntos: (11) 5591 7074

© 2019 - Assistência e Promoção Social Exército de Salvação.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle