top of page

O Comissários Buckingham testemunham sinais de crescimento e renovação no Brasil

Atualizado: 26 de fev. de 2020


Dedicação das reformas do Acampamento Vale de Bênçãos em Suzano.


Da geração de renda à renovação, da inauguração ao acolhimento dos Mensageiros da Reconciliação, o Chefe do Estado-Maior (Comissário Lyndon Buckingham) e a Comissária Bronwyn Buckingham (Secretária Mundial do Ministério Feminino) testemunharam e participaram de diversos programas, iniciativas e celebrações espirituais durante a visita ao Brasil.


O primeiro local visitado pelos Comissários foi o galpão e o centro de distribuição do "SalvaShopping" em São Bernardo do Campo e a loja em Diadema. O SalvaShopping é uma iniciativa que visa a reciclagem de usados, com vistas a geração de renda para o trabalho do Exército de Salvação no território brasileiro. Acompanhados pela Liderança Territorial, os visitantes internacionais conheceram as instalações, bem como a equipe.

No dia seguinte, viajaram para a cidade de Suzano, onde se juntaram a Cadetes, Líderes Divisionais e Oficiais do Quartel (Sede Nacional) e da Divisão de São Paulo para dedicação a Deus das novas instalações do recém-reformado Acampamento “Vale de Bênçãos” no Lar das Flores; uma grande propriedade onde o Exército opera um corpo (igreja), brechó e acampamento. O Chefe do Estado-Maior e a Comissária Bronwyn compartilharam palavras de encorajamento, refletiu-se sobre a história do local e destacou-se a expectativa de que o acampamento seja usado para glorificar o nome de Jesus.

Após a dedicação, os Oficiais e Cadetes se reuniram para duas sessões do Conselhos para Oficiais. Após o jantar, as Oficiais se reuniram para considerar a “Reimaginação” dos Ministérios Femininos no Brasil e os homens foram desafiados pelo Chefe do Estado Maior a serem usados ​​por Deus.

No sábado, um chá de boas-vindas com os Líderes Divisionais e membros do Conselho Consultivo Territorial foi seguido pela dedicação da Sede Territorial em São Paulo, que passou por uma reforma recente nos escritórios e na fachado do prédio. A Comissária Bronwyn destacou que o Quartel Nacional (Sede) tem como objetivo apoiar aqueles que estão na linha de frente.

À tarde, os Cadetes da Sessão “Mensageiros de Reconciliação” foram oficialmente recebidos no Colégio de Cadetes para o treinamento como futuros Oficiais do Exército de Salvação. Os nove cadetes entraram orgulhosamente na Catedral Metodista, sob aplausos entusiásticos de mais de 450 pessoas. A mensagem e o testemunho dos visitantes internacionais foram calorosamente recebidos e apreciados por todos os presentes.

Reunião de Boas-Vindas aos Cadetes "Mensageiros da Reconciliação"


Os Comissários, acompanhados pelos Líderes Territoriais, os Coronéis Edward e Deborah Horwood, voaram para o Rio de Janeiro, onde - no domingo - aproximadamente 200 oficiais e soldados se reuniram para uma linda celebração de louvor e comunhão no Auditório Batista.

Em sua mensagem bíblica, o Chefe do Estado Maior incentivou soldados, oficiais e amigos a receber e demonstrar a alegria da salvação. Com o acompanhamento musical da Banda Divisional, Brigadas de Pandeiros e Cantores, a reunião inspirou a congregação e motivou os presentes a louvar a Deus ao ritmo do samba.

Em seu último dia no Brasil, nossos visitantes internacionais fizeram o lançamento da pedra fundamental das reformas da propriedade do Exército de Salvação no Méier. O Chefe do Estado-Maior lembrou que uma pedra fundamental é, ao mesmo tempo, um lembrete do passado e uma esperança para o futuro. Nesta reforma, está prevista a construção de uma nova sede para a Divisão e o remodelamento do Centro Social que já existe.

Sob a direção da Comissária Bronwyn, Oficiais da Divisão do Rio de Janeiro, Minas Gerais e do Distrito Federal se reuniram para orar e buscar a graça contínua do Senhor no desenvolvimento e crescimento da Divisão.

O Território do Brasil foi abençoado por receber o Chefe do Estado-Maior e a Secretária Mundial do Ministério Feminino. Seu entusiasmo e testemunho fiel da graça e amor de Deus no ministério do Exército de Salvação eram evidentes a todos.


Reunião Unida no Rio de Janeiro


Fonte: IHQ Communications - International Headquarters.

253 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page