top of page

Vigésimo Segundo General do Exército de Salvação Eleito



A câmara do Alto Conselho foi um lugar sagrado de oração na manhã de 27 de maio de 2023, quando os membros se reuniram para eleger o 22º General do Exército de Salvação.


“DEBRUÇANDO SOBRE ESTE MOMENTO SAGRADO”

O Presidente (Comissário Brad Bailey) deu as boas-vindas aos membros para este momento sagrado e solene em que eles têm o privilégio e a grande honra de serem parceiros de Deus para escolher o homem ou a mulher que liderará o Exército de Salvação nos próximos dias. “Juntos nos dedicamos a nos depositar novamente nas mãos daquele que é o que não somos, com a total certeza de que ele está aqui se apoiando neste momento sagrado conosco”, disse.


O capelão (Comissário Yusak Tampai) apresentou seu tema para hoje: “Estamos nisso juntos”. Através do canto da música “Reis dos reis, majestade”, a presença de Deus pôde ser sentida na câmara enquanto os membros levantavam em oração as palavras do refrão – “Sua majestade, só posso me curvar; Eu coloco tudo de mim diante de você agora. Em vestes reais que não mereço, vivo para servir a sua majestade.”, seguido por membros lendo orações recebidas dos E.U.A., Quênia e Índia, entre outros lugares.


Intercalado com o canto de “Preciosa promessa que Deus deu”, o Coronel Samuel Baah (Comandante Territorial, Território do Malawi) compartilhou um devocional. Ele se concentrou em dois versículos das Escrituras: “Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para ti" (2 Crônicas 20:12 Nova Versão Internacional) e “Então Moisés lhe declarou: ‘Se não fores conosco não nos envies.’” (Êxodo 33:15 NVI). O coronel incentivou os membros a fixarem os olhos em Deus. “Estamos aqui para confiar unicamente na força de Deus”, disse ele, “e pedir-lhe que receba toda a glória e honra ao entrarmos neste exercício [o processo de votação]. Precisamos que Deus fique ao nosso lado.”


O 22º GENERAL DO EXÉRCITO DE SALVAÇÃO

Seguiu-se um tempo de oração antes que o Presidente conduzisse o Conselho ao processo eleitoral, que foi realizado em silêncio como um dever solene e sagrado.


Como resultado, o Comissário Lyndon Buckingham foi eleito como o 22º General do Exército de Salvação.


Belos momentos de oração foram compartilhados com o General eleito, Comissário Lyndon Buckingham, e com a Comissária Bronwyn Buckingham. De significado especial houve a primeira bênção e oração compartilhada na língua Māori pelos neozelandeses na câmara para homenagear o povo de sua terra natal.


Que Deus abençoe o General eleito! Que Deus abençoe o Exército de Salvação!

224 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page