Conheça o Recanto de Alegria, um lindo projeto com crianças no sul de Minas Gerais.
O Centro Integrado Recanto de Alegria fica localizado na cidade de Carmo do Rio Claro - MG, e funciona há 27 anos com atendimento para famílias, especialmente crianças na 1ª infância. Convidamos a beneficiária Jassiara, que hoje trabalha como funcionária na creche, a trazer um depoimento de sua experiência com o Projeto. Confira:
“Como funcionária de uma organização que, além de oferecer apoio, foi fundamental na minha própria trajetória, posso afirmar que minha experiência com o Exército de Salvação e Centro Integrado Recanto da Alegria é profundamente transformadora.
Quando era criança, frequentei a creche, pois minha mãe era solteira e trabalhava na colheita de café. Precisava de um lugar de confiança para me deixar e conseguir trabalhar. Tive momentos felizes e encontrei um acolhimento que me ajudou e ofereceu suporte à minha família. Hoje, tenho a chance de contribuir para que outras pessoas também recebam esse apoio e se sintam amadas, como eu.
'' O que antes era apenas um desafio pessoal se tornou uma missão. Sinto que faço parte de algo maior, algo que realmente faz a diferença na vida das pessoas. ’’
Minha filha, que atualmente é atendida aqui, também é um exemplo do impacto positivo que a organização pode ter na vida de uma família. Após observar um atraso em seu desenvolvimento na fase motora, pude ver que ela não apenas recebe o cuidado e assistência, mas também é constantemente acompanhada pela equipe que visa o seu desenvolvimento e socialização. Ver seu desenvolvimento e felicidade me enche de gratidão e esperança.
Trabalhar nesta organização me permite retribuir de uma forma significativa, ajudando outras famílias e colaborando para um ambiente de apoio e transformação. O que antes era apenas um desafio pessoal se tornou uma missão. Sinto que faço parte de algo maior, algo que realmente faz a diferença na vida das pessoas. ’’
- Jassiara Francine O. Bregalda, funcionária do CI Recanto de Alegria.
Quer saber mais sobre o nossos projetos? Clique aqui.
Comentários