top of page

O Exército de Salvação começa a trabalhar no país número 132

General Brian Peddle anunciou que a Bulgária se tornou o 132º país no qual o Exército de Salvação está oficialmente trabalhando. O país tornou-se parte do Território da Europa Oriental, sob os líderes territoriais coronéis Cheralynne e Kelvin Pethybridge, em 9 de março de 2021.


O trabalho é liderado pelo capitão Eduard Lebedev (Líder Regional, Bulgária) e capitão Inna Lebedeva (Diretora Regional do Ministério da Família, Bulgária), que são originários da Rússia e da Moldávia, respectivamente. Eles são apoiados pelo oficial sueco tenente Erik Johannson e pela capitã Kathleen Johannson, uma australiana, que foram oficialmente designados como membros da equipe pioneira.

"O Exército de Salvação" em búlgaro - uma língua eslava escrita com caracteres cirílicos - é “Армията на Cпасението” (Armiyata na Spasenieto). Um Escudo Vermelho do Exército de Salvação da Bulgária já foi projetado e registrado.


Embora o lockdown e outras restrições tenham tornado a vida bastante difícil, o novo ministério do Exército de Salvação já está começando a exercer influência. Parcerias foram iniciadas com comunidades cristãs locais, particularmente a Amazing Grace Church, que conectou o Exército de Salvação a um assentamento cigano em uma favela nos arredores de Sofia. Cerca de 35 famílias que moram no local foram visitadas antes do Natal e receberam roupas, alimentos, brinquedos e artigos de higiene.


Vários indivíduos foram ajudados com cestas básicas de alimentos e foi feito contato com dois salvacionistas que viviam em diferentes partes da Bulgária. Visitas domiciliares têm sido possíveis nos alojamentos das equipes e nas casas de outras pessoas, e o Pacto / Artigos de Guerra foram traduzidos para o búlgaro.


Os oficiais pioneiros também fizeram contato com várias igrejas locais em Sofia, bem como estabeleceram relações com representantes de uma embaixada e outras organizações influentes, tudo para garantir que as pessoas saibam sobre a presença do Exército de Salvação na Bulgária e estejam cientes de sua missão.

Os Johannsons chegaram à capital búlgara, Sofia, em setembro de 2020 e se juntaram aos capitães Lebedev e Lebedeva e seus cinco filhos em janeiro de 2021. Todos os quatro oficiais haviam recebido suas nomeações em abril de 2020 do coronel Jostein Nielsen, que era então comandante do Território da Europa Oriental.


Para o coronel Nielsen, um oficial norueguês, o ministério do Exército de Salvação começando na Bulgária é, literalmente, um sonho que se tornou realidade! Como comandante de divisão da Moldávia, ele participou das celebrações em São Petersburgo, Rússia, em 2006, que reconheceram o 15º aniversário do reinício do ministério do Exército de Salvação na Europa Oriental e, em seguida, crescendo atrás da antiga Cortina de Ferro. Nesse congresso, uma bandeira búlgara foi apresentada para reconhecer um país no qual se acreditava que o Exército de Salvação acabaria por “abrir fogo”.


De volta à Noruega, nove anos depois, tendo acabado de receber um compromisso para retornar à Europa Oriental, Jostein teve um sonho vívido em que viu uma banda de metais do Exército de Salvação tocando na Bulgária. Mais tarde naquele ano, agora morando em Chisinau, a capital da Moldávia, ele recebeu um telefonema inesperado de Geir Joesendal, um amigo de seu irmão, que estava hospedado nas proximidades. Quando os dois homens se conheceram e o potencial de expansão para a Bulgária surgiu em uma conversa, Geir revelou que tinha propriedades e contatos no país e que estaria disposto a fornecer assistência.


Jostein sentiu que Deus estava abrindo uma porta e, após uma discussão com seus líderes territoriais, um ano depois ele estava em Sofia, conversando com um representante da Aliança Evangélica Búlgara que lhe disse: “Onde você esteve todo este tempo? Faz 20 anos que esperamos por você!”


Em 2019, o registro foi concedido para o Exército de Salvação começar a trabalhar na Bulgária e, embora o lockdown e uma pandemia mundial tenham causado atrasos, as orações de um congresso de 15º aniversário realizado há quase 15 anos agora estão sendo respondidas.


O general diz: “Estou muito satisfeito por receber a Bulgária à família mundial do Exército de Salvação. Nestes dias de dificuldade, é fantástico ver Deus responder às orações feitas com fé tantos anos atrás ao criar esta oportunidade. Deus abençoe os capitães Lebedev e Lebedeva, Deus abençoe a capitã e o tenente Johannson e Deus abençoe o Exército de Salvação na Bulgária.

190 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page