top of page

O Exército de Salvação apoia o Rio Grande do Sul

Atualizado: há 7 dias

As doações da população já têm feito a diferença para que possamos atender pessoas através do nosso trabalho em diversas cidades do Rio Grande do Sul.

Veja abaixo informações atualizadas e clique no link para ver mais fotos.



SANTA MARIA

O Exército de Salvação na cidade de Santa Maria montou uma equipe de emergência de resposta rápida para avaliar a devastação e as necessidades locais. Num primeiro momento, água, kits de higiene, material de limpeza e alimentos foram distribuídos para famílias identificadas, além de roupas e cobertores.


Equipes têm visitado abrigos locais para distribuir centenas de marmitas, realizar atividades lúdicas com as crianças, conversar com as pessoas e oferecer apoio pastoral, a fim de descobrir melhor suas necessidades. Devido ao frio, centenas de cobertores também têm sido comprados para distribuir aos bairros afetados pelas chuvas.




PELOTAS

O Exército de Salvação em Pelotas tem acolhido nas dependências do Centro Integrado e Igreja pessoas afetadas pelas chuvas, em sua maioria idosos, além de continuar a oferecer alimentação às crianças e adolescentes costumamente atendidas pela unidade. Também está ajudando na retirada dos pertences de algumas famílias que estão precisando sair de suas casas.




LIVRAMENTO

Na cidade de Livramento, na fronteira do estado, voluntários têm ajudado a separar as doações da prefeitura e atuado na arrecadação de alimentos, material de limpeza, água e higiene nos supermercados para ajudar o trabalho do Exército de Salvação ao redor do estado.




RIO GRANDE

O Exército de Salvação em Rio Grande tem atendido moradores ribeirinhos, entregando cestas básicas, cobertores, kits de higiene e kits com comida e achocolatado. A maioria deles precisaram sair de casa devido ao aumento da água. Esses mantimentos, além de marmitas de almoço e café também têm sido distribuídos para pessoas em abrigos e casas alagadas, juntamente com roupas, sapatos, cobertores e colchões.



CAXIAS DO SUL


O Exército de Salvação iniciou o trabalho em Caxias do Sul apenas este ano. Durante estes tempos de calamidade por causa das enchentes, um pequeno grupo tem se mobilizado para fazer kits de roupas infantis, como bodys, macacão, meias e itens pessoais.






QUARAÍ

O Exército de Salvação está recebendo doações e também preparando kits para crianças atípicas que estão desabrigadas. As crianças têm escrito cartinhas para enviarem junto às doacões.




PORTO ALEGRE E ELDORADO DO SUL

A igreja e o bazar beneficente em Porto Alegre e a avançada em Eldorado do Sul na região metropolitana ainda estão tomados pela água. Todas as doações arrecadadas na cidade de São Paulo, Curitiba e Joinville partirão da capital paulista na terça-feira, 14 de maio em um caminhão e uma cantina emergencial do Exército de Salvação.







Posts recentes

Ver tudo

Yorumlar


bottom of page