top of page

Líderes Internacionais visitam a sede das Nações Unidas

O General Lyndon Buckingham e a Comissária Bronwyn Buckingham (Presidente Mundial do Ministério Feminino) fizeram sua primeira visita à Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York, EUA, para reuniões entre os dias 21 e 25 de julho.


Os Líderes Internacionais encontraram-se com a subsecretária-geral Melissa Fleming


Acompanhados pelos Coronéis Ian e Wendy Swan (Diretores da Comissão Internacional de Justiça Social (ISJC)) e pela Major Victoria Edmonds (Representante Sênior da ONU do ISJC), as reuniões marcaram a primeira ocasião em que um General do Exército de Salvação se reuniu com funcionários de alto nível da ONU desde que o ISJC foi estabelecido em julho de 2007.


Em uma reunião com Melissa Fleming, subsecretária-geral de Comunicações Globais da ONU (reportando-se diretamente ao secretário-geral da ONU), as discussões destacaram o estado atual do mundo e como o Exército de Salvação pode continuar a apoiar e fazer parceria com os 193 estados membros da ONU no cuidado dos mais pobres e marginalizados do mundo. O foco foi dado à violência de gênero, abuso doméstico, meninas, alívio da pobreza, migração e povos deslocados e áreas de missão e ministério comunitários.


Apoio e parceria

A importância do diálogo inter-religioso e multi-religioso foi reforçada quando o General se reuniu com o rabino Burton Visotzky, presidente do Diálogo Inter-religioso dentro do órgão da ONU Religiões pela Paz, e com o arcebispo Gabriele Caccia, observador permanente das Nações Unidas, identificando parcerias eficazes e plataformas comuns para organizações religiosas.

A delegação do Exército de Salvação se encontra com o arcebispo Gabriele Caccia


Preocupações e desafios comuns

Quando a Comissária Bronwyn Buckingham se reuniu com Lauren Rumble, Diretora para a Igualdade de Gênero do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), elas compartilharam preocupações e desafios comuns de jovens adolescentes (de 10 a 19 anos) em todo o mundo. A equipe reunida da UNICEF identificou a importância do Exército de Salvação no trabalho comunitário da linha de frente e expressou interesse em fazer parceria com o Exército em várias iniciativas.


Essas reuniões com representantes de alto nível da ONU continuam a solidificar a importância da contribuição do Exército de Salvação em ambientes globais, bem como a confirmar a necessidade da criação de uma equipe trabalho que contribua para os órgãos mundiais à medida em que tomam decisões que alterem a vida e o bem-estar do povo de Deus e da Sua criação.


27 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page