Exército de Salvação no Museu do Ipiranga
- 20 de jul.
- 1 min de leitura
O Museu Paulista da USP, também conhecido como Museu do Ipiranga, oferece aos visitantes uma exposição sobre a história do bairro da Liberdade, destacando sua pluralidade cultural e o desenvolvimento da região ao longo dos anos.
Como parte da exposição, a curadoria do museu convidou o Exército de Salvação para contribuir com itens históricos de seu acervo, em reconhecimento aos mais de 100 anos de atuação da instituição no bairro.
Na abertura da exposição, foi realizado um evento com representantes das instituições que fazem parte da história da Liberdade. Estiveram presentes os Coronéis Karina e Rafael Giusti, Manuel e Paulina Márques, os Majores Juliano e Quelsimar, e a Capitã Josiane.
No último sábado (18), a programação do museu também contou com um concerto que celebrou as raízes musicais do Exército de Salvação, com a participação da Banda de Metais e da Brigada de Cantores (coral) do Corpo Central de São Paulo, atualmente localizado no bairro da Liberdade. A apresentação integrou a programação "Música no Museu".
A exposição é gratuita e pode ser visitada de terça a domingo até janeiro de 2027.
Ana Swartele
Departamento de Relações Comunitárias




Comentários