VOCÊ PODE AJUDAR COM DOAÇÕES EM DINHEIRO PARA ESTA CAMPANHA!
Para doar qualquer valor, clique no botão abaixo:
Depois de uma semana de intensas chuvas, no dia 19 de fevereiro um grande deslizamento de terra vitimou mais de 60 pessoas, deixando também mais de 4.000 pessoas desalojadas e desabrigadas na cidade de São Sebastião, litoral norte de S. Paulo. A maioria destes desabrigados são pessoas de baixa renda que moravam em área de encosta da serra do mar.
O Exército de Salvação mobilizou-se e no dia 2 de março enviou ajuda graças a uma articulação entre o Departamento de Emergências do Quartel Nacional, a Divisão de São Paulo e o Salvashopping. Acompanharam o trabalho de entrega junto à Defesa Civil e prefeitura de S. Sebastião o Sr. Clóvis Leite, voluntário da cidade, o Major Cristiano Araújo, Líder Regional de S. Paulo e o Major Paulo Soares, responsável pelo Setor de Emergências do Quartel Nacional.
No total foram levados 600 KG de Alimentos e 200 KG de Roupas, produtos de higiene e limpeza e ração animal, pois vários animais domésticos ficaram “órfãos”.
Empresas como Grupo Pão de Açúcar, Supermercado Lopes, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), JW Marriot, da rede de hotéis Marriot, e Tecnotermo Isolantes Térmicos também se uniram com o Exército de Salvação e estão apoiando as iniciativas de ajuda humanitária à cidade afetada.
Em conversa com o prefeito da cidade, Sr. Felipe Augusto, fica claro que toda a ajuda, além de muito bem vinda, será vital para socorrer a população que perdeu tudo, desde suas casas e seus bens. Enquanto choram a perda de familiares e amigos que foram vitimados enquanto dormiam na madrugada do dia 19/02, tentam, entre os escombros, resgatar o que sobrou mesmo sob ameaça de novos deslizamentos porque a chuva ainda não parou.
“Obrigado pela ajuda, sem dúvida fará diferença nas vidas das pessoas” disse o prefeito.
A mobilização continua, mais pessoas e empresas estão doando alimentos e produtos de limpeza e, para aqueles que desejam juntar-se ao esforço de apoio à cidade de São Sebastião, nos sites do Exército de Salvação e Salvashopping estão os endereços para a recepção das doações.
VEJA FOTOS
Comentarios