top of page

Caminhão de doações e emergência do Exército de Salvação chega no Rio Grande do Sul

Atualizado: 16 de mai.

Uma equipe de apoio está no RS com doações arrecadadas em 4 estados para prestar assistência às vítimas de enchentes no sul do Brasil.



Na madrugada do dia 14/05 o caminhão de doações, juntamente com o caminhão de emergência do Exército de Salvação e um veículo de apoio, saíram da sede nacional com destino à capital gaúcha. As doações que vieram do Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) quase preencheram todo o caminhão. Funcionários se voluntariaram um dia antes para ajudar a carregar o veículo com as doações.


Veja fotos:


Doações na sede nacional, em São Paulo - SP


O caminhão seguiu viagem sentido sul, passando em Curitiba (PR) e Joinville (SC) no dia 15/05 para acrescentar o montante. Estima-se que mais de 16 toneladas de doações estão sendo direcionadas para prestar atendimento às comunidades afetadas pelas enchentes.


Na estrada os motoristas encontraram desafios como chuvas e vias interditadadas que dificultam a passagem dos caminhões. A viagem que estava prevista ser concluída no dia 15/05 precisou se estender pelas dificuldades do trajeto.


Doações em Curitiba - PR


Doações em Joinville - SC


Na manhã do dia 16/05 os veículos chegaram à capital gaúcha e descarregaram doações em três locais diferentes sob chuva e frio. A primeira parada foi num abrigo localizado na universidade UniRitter que está abrigando cerca de 300 pessoas da zona norte da cidade. Ali foram entregues em sua maioria roupas. A próxima parada foi numa comunidade atrás do aeroporto no bairro Sarandi. As casas da populaçãço local foram alagadas e ali puderam receber comida e água. 

Fotos da entrega em Porto Alegre - RS


Uma 2ª viagem já está sendo programada para envio de um novo volume de doações, desta vez para Santa Maria.


A arrecadação foi dada a partir das principais necessidades e indicações da Defesa Civil como; água, cobertores e itens de higiene e limpeza. As unidades do Exército de Salvação espalhadas pelo RS já estão atuando nas comunidades em que estão inseridas desde os primeiros incidentes com enchentes e fortes chuvas. Além dos itens, é possível contribuir com valores, clique aqui para saber mais.


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page