Nossa

Doutrinas do Exército de Salvação

1. Cremos que as Escrituras do Antigo e do Novo Testamentos foram dadas por inspiração de Deus; e que somente elas constituem a regra divina de fé e prática cristãs.

2. Cremos que há um só Deus, infinitamente perfeito – Criador, Preservador e Governador de todas as coisas – e o único objeto legítimo do culto religioso.

3. Cremos que há três pessoas na divindade – Pai, Filho e Espírito Santo – indivisíveis em essência e co-iguais em poder e glória.

4. Cremos que na pessoa de Jesus Cristo as naturezas divina e humana se unem, de tal forma que Ele é verdadeira e propriamente Deus e verdadeira e propriamente homem.

5. Cremos que nossos primeiros pais foram criados em estado de inocência, porém, pela sua desobediência, perderam sua pureza e felicidade; e que em consequência de sua queda todos os homens se tornaram pecadores, totalmente depravados, e como tais expostos com justiça à ira de Deus.

6. Cremos que o Senhor Jesus Cristo tem, por Seu sofrimento e Sua morte, feito expiação pelo mundo inteiro, para que todo aquele que quiser possa ser salvo.

7. Cremos que o arrependimento para com Deus, a fé em nosso Senhor Jesus Cristo e a regeneração pelo Espírito Santo são necessários para a salvação.

8. Cremos que somos justificados pela graça, através da fé em nosso Senhor Jesus Cristo, e quem crê tem o testemunho em si mesmo.

9. Cremos que continuar no estado de salvação depende de continuar em fé obediente a Cristo.

10. Cremos que é privilégio de todos os crentes serem completamente santificados, e que seu espírito, alma e corpo podem ser conservados íntegros e irrepreensíveis até a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

11. Cremos na imortalidade da alma; na ressurreição do corpo, no julgamento geral no fim do mundo, na eterna felicidade dos justos e no castigo infindável dos maus.

Rua Juá, nº 264 - Bosque da Saúde - São Paulo - SP - Cep: 04138-020

Informações retirada de doações: 4003 2299

Informações demais assuntos: (11) 5591 7074

© 2019 - Assistência e Promoção Social Exército de Salvação.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle