top of page

Centro de Integração de Torre

HISTÓRICO

O Exército de Salvação através do Centro Comunitário Integração Torre atua no Nordeste desde 1983, até então na cidade do Recife, no bairro Torre, comunidade José de Holanda iniciado pelos missionários ingleses John e Pearl Jones. 

 

Na época em que chegaram, a pesquisa de campo foi apoiada por estagiários do Projeto Rondon, líderes comunitários, além de órgãos públicos e empresas privadas, concluindo que o atendimento naquela região deveria começar com crianças entre 1ª e 4ª série, através do reforço escolar e inclusão digital para adolescentes desenvolvendo a profissionalização que colocava esses jovens no mercado de trabalho. 

Nossa Trajetória

1992 – Adquirimos uma casa maior diante da necessidade de ampliar nossas atividades resultando no aumento do grau da escolaridade e melhoria de vida dos beneficiários e suas famílias, chegando a construir casa de alvenaria. 

2004 – A comunidade José de Holanda foi recolocada através da Prefeitura Local ficando a 15 minutos do programa, mas mesmo assim não alterou a frequência das crianças. 

2005 – Começamos o Projeto Piloto da Alfabetização, conforme índices de pesquisas com as crianças que apresentaram dificuldades de leitura e escrita, frequentando as escolas das redes oficiais  de educação fundamental  - 1ª a 4ª série - continuando até os dias atuais pelos bons resultados obtidos. 

2007 – Nossos atendimentos  passaram a ser com crianças a partir dos 4 anos, por ser esta a faixa etária mais solicitada pelas famílias; foi realizada pesquisa de campo com a comunidade para avaliar quais as atividades a serem mantidas, revistas ou iniciadas.

COMO FUNCIONA

A finalidade do Exército de Salvação - CCI Torre é contribuir e promover ações que dinamizem a construção da autonomia e relações de afetividade saudável, para formação cidadã consciente de crianças, adolescentes e jovens de ambos os sexos. Atendemos na faixa etária de 06 a 17 anos disponibilizando espaços de convívio grupal e promovendo ações que visam sua permanência escolar e a preparação para o mundo do trabalho, sua proteção e o fortalecimento de vínculos familiares.

As nossas atividades são voltadas para o bem estar das crianças, adolescentes e suas famílias e visa a promoção do ser humano em toda sua complexidade. Confira o que oferecemos abaixo:   

Educação complementar não formal: a criança é encaminhada conforme a idade e a série para atividades de apoio e reforço escolar, atividades extraclasses como passeios, piqueniques, jogos, competições e ações na comunidade, visando combater a evasão escolar que é um grande desafio para o CCI Torre.    

                                                                                      

Alimentação: recebem uma refeição ao entrar e outra ao saírem. 

 

Atendimento Médico: todas as crianças possuem ficha de saúde. Caso seja necessário os pais ou responsáveis recebem orientação para procurarem SUS. 

 

Cursos de Oficinas e Artes: Meio Ambiente, Cidadania, Empreendedorismo e Doces Finos, auxiliando mães em suas finanças e jovens na autoestima e busca de melhoria de vida. 

 

Educação Cristã: conforme os problemas sociais e morais que afetam as comunidades, entende-se que uma experiência com Cristo é fundamental para a transformação interior, sem proselitismo. 

 

Acompanhamento da criança: semestralmente, visitas às escolas para averiguar o rendimento escolar; visitas às famílias para conhecer a realidade familiar vivenciada pela criança.  

 

Escoteiros: realizam-se encontros semanais que contribuem na formação do caráter da criança e adolescente ajudando-o no desenvolvimento físico, mental, social, emocional e espiritual levando-os a agir como cidadãos responsáveis e úteis na comunidade em que vivem.  

 

O Exército de Salvação  - CCI Torre,  continuará trabalhando em prol dos mais necessitados, sem distinção, para que todo ser humano possa ter acesso aos seus direitos, exercer a cidadania e ter autonomia para gerenciar todos os momentos de sua vida.

Torre_2.jpg
Torre_1.jpg
Recife_6.jpg

PARCERIAS

Aos nossos parceiros, MUITO OBRIGADO pelas contribuições efetuadas. Vocês fizeram cada dia ficar melhor na vida de nossos beneficiários! 

Banco de Alimentos / SESC – Ajuda com alimentos

Panificadora Nova Armada

Higiene Dedetização

Tribunal de Justiça de Pernambuco

2º Juizado Especial Criminal do Capital

CRAS RPA 4

Conselho Tutelar

COMDICA

DIACONIA

29º Grupo de Escoteiros do Mar - Exército de Salvação

CRC - Marista

Canal Futura

 

Encorajamos você a se tornar nosso parceiro contribuindo com seu apoio, nos ajudando a continuar com nosso trabalho para que essas pessoas também possam ter uma vida digna, possam lutar pelos seus direitos e tenham suas famílias fortalecidas para exercerem sua função protetiva que é a base para uma vida saudável em todos os sentidos.

 

Colabore você também 

Centro Comunitário Integração Torre 

Rua Conde de Irajá, 108 - Torre 

CEP.: 50710-310 Recife - PE 

Tel.: (81) 3228 4740

Email: aprosesccitorres@yahoo.com.br

ONDE ESTAMOS

bottom of page