DOE AGORA

Sua ajuda pode mudar vidas!

Bom Dia! Bem vindo ao site da sede Exército de Salvação no Brasil.
  • noticias-reduz
Quinta, 21 Junho 2018 13:16

Como se elege um General?

Na quinta-feira, 17 de maio, o Alto Conselho do Exército da Salvação se reuniu para eleger o sucessor do General André Cox, no Hotel Renaissance, perto do aeroporto de Heathrow. "Foi uma decisão difícil não voltar a Sunbury Court com a sua importância histórica para muitos altos conselhos", comentou o Chefe do Estado Maior, Comissário Brian Peddle, "mas o número de participantes e a infra-estrutura exigida durante um período prolongado demandavam a mudança.

O Alto Conselho foi composto por todos os comissários ativos, comandantes territoriais, independentemente de classificação, e presidentes territoriais dos ministérios das mulheres. Ele teve 111 membros - 52 homens e 59 mulheres.

As boas-vindas públicas ao Conselho Superior foi realizada no Westminster Central Hall no sábado, 19 de maio, às 16h. Esta reunião também foi a saudação de despedida ao General André Cox e à Comissária Silvia Cox, que se aposentam a 2 de agosto.

PRELIMINARES

A primeira tarefa do Conselho Superior, depois de eleito um presidente para guiar suas deliberações, é estabelecer como ele funcionará. O conselho revisa as Ordens de Procedimento usadas pelo Conselho Superior anterior, que contém em 70 parágrafos numerados a sabedoria acumulada e a experiência de todos os conselhos anteriores. Depois de fazer as alterações necessárias, o Conselho Superior adota formalmente a versão revisada como suas próprias Ordens de Procedimento.

Um Conselho Superior é um exercício de discernimento espiritual e, portanto, o tempo é reservado para a adoração, reflexão e oração. A oração coletiva dos membros será que no final do processo possam ser capazes de ecoar as palavras do Concílio de Jerusalém: "Pareceu bom para o Espírito Santo e para nós ..." (Atos 15:28).

O tempo também é reservado para discussões sobre os desafios e oportunidades que o Exército enfrenta em todo o mundo. Esclarecer as questões com as quais o próximo General terá que lidar ajuda a esclarecer que tipo de líder que o Exército precisa.

INDICAÇÕES

O Alto Conselho então passa para a fase de indicação. Cada membro tem o privilégio de nomear alguém para ser um candidato para General. O único critério estabelecido é que a pessoa indicada deve ser oficial. Isso significa que cerca de dezesseis mil pessoas são elegíveis para serem nomeadas. Mas em precedentes anteriores, o próximo Conselho Superior provavelmente nomeará pessoas de dentro de seus próprios membros.

Apenas aqueles que são nomeados por três ou mais membros são considerados indicados. Aqueles que aceitam a indicação tornam-se candidatos - e é através deste painel de candidatos que o Alto Conselho é convocado para eleger o próximo General.

Neste ponto, o Alto Conselho é adiado por um dia inteiro para permitir que os candidatos e os cônjuges elaborem respostas escritas às perguntas específicas que o conselho preparou. Os candidatos também trabalham em seus discursos.

PERGUNTAS E DISCURSOS

Quando o conselho começa suas deliberações novamente, os candidatos e os cônjuges leem suas respostas às perguntas. Através do processo de perguntas e respostas, o Alto Conselho busca conhecer os candidatos com mais profundidade e aprender mais sobre seu estilo de liderança, suas personalidades e suas opiniões sobre assuntos relacionados ao Exército e seu ministério.

Cada candidato faz um discurso. Não são estabelecidos parâmetros relativos a assunto ou duração, mas os discursos geralmente lidam com a visão do candidato para o Exército caso eleito como Geral, e duram entre 10 e 15 minutos.

ELEIÇÃO

Depois das perguntas e discursos, a eleição em si começa. No silêncio da câmara do conselho, cada membro recebe um documento de votação para presidente e, em uma área isolada, coloca uma marca em um dos nomes no papel antes de colocá-lo em uma urna. Os outros membros se envolvem em oração. O processo acontece sem pressa e pode levar até uma hora para cada votação.

Após a conclusão da votação, os escrutinadores contam os votos. A Lei do Exército de Salvação de 1980 - pela qual o Alto Conselho é governado – estipula que:

  1. nos primeiros três escrutínios o candidato deve obter o voto de mais de dois terços dos membros presentes para ser eleito
  2. a partir do quarto escrutínio o candidato só precisa receber os votos de mais de metade dos membros presentes
  3. o candidato que obtiver o menor número de votos em cada votação deve desistir até que apenas dois candidatos permaneçam.

A votação continua até que um dos candidatos atinja o número necessário de votos.

MOMENTO DE ENCERRAMENTO

O que acontece depois é da maior importância. Embora o processo eleitoral tenha sido prolongado e, por mais próximo que seja o resultado, é tradição dos altos conselhos que, no momento em que o novo general é eleito, todos os membros dão imediatamente todo o seu apoio a essa pessoa. Quaisquer divergências de opinião que possam ter ocorrido antes desse tempo são eliminadas e a decisão corporativa do grupo é aceita por todos como a expressão da vontade de Deus.

Então vem o momento em que as portas da câmara do conselho são abertas e, em uma cerimônia que é transmitida pela Internet, o presidente apresenta o novo General eleito à família Salvacionista em todo o mundo. De todo coração se levanta o grito: "Que Deus abençoe nosso novo general!”

Escrito pelo General John Larsson (Aposentado)
Retirado da 
Salvationist Magazine (Território do Reino Unido com a República da Irlanda)
Republicado com permissão

Mais nesta categoria: « Refugiados e Imigrantes
Web Analytics