DOE AGORA

Sua ajuda pode mudar vidas!

Bom Dia! Bem vindo ao site da sede Exército de Salvação no Brasil.
  • noticias-reduz
Sexta, 08 Junho 2018 09:04

Exército de Salvação ajuda as vítimas do Vulcão de Fogo na Guatemala

O Exército de Salvação na Guatemala está ajudando as pessoas afetadas pela erupção do Vulcão de Fogo, que já levou pelo menos 75 vidas. Milhares de pessoas estão agora vivendo em abrigos temporários e o presidente Jimmy Morales declarou três dias de luto nacional. O número de fatalidades poderá aumentar significativamente depois que os socorristas emergenciais puderem cavar através das camadas de cinzas que cobrem algumas das comunidades. Até o presente momento, as cinzas em alguns lugares permanecem quentes demais para que seja possível o trabalho de escavação.

Assim que ficou claro que um desastre estava acontecendo, as equipes de emergência do Exército de Salvação viajaram para a área afetada para avaliar a situação e oferecer assistência. Este primeiro contato possibilitou estabelecer uma aliança estratégica com a CONRED (o Comitê Nacional para Emergências e Desastres) e a equipe se dirigiu para os abrigos de Escuintla e Alotengo, que estavam nas áreas diretamente impactadas.

Trabalhando com a CONRED, as equipes do Exército de Salvação conduziram as avaliações de necessidades, prepararam comida, distribuíram comida, água potável e roupas, e deram apoio aos planos emergenciais de logística da CONRED. Uma parte vital da ação é a provisão de apoio espiritual e emocional.

O Exército de Salvação está montando planos para oferecer ajuda contínua nas áreas de maior impacto, juntando forças com outras organizações. Fundos foram reservados pelo Quartel Internacional de Londres para prestar assistência a 500 pessoas, mas doações estão sendo solicitadas para aumentar a capacidade inicial e também para oferecer ajuda de longo prazo.

As doações ao Fundo de Desastres do Exército de Salvação das Américas e Caribe podem ser feitas de maneira segura e online em sar.my/amappeal

Web Analytics