DOE AGORA

Sua ajuda pode mudar vidas!

Bem vindo ao site da sede Exército de Salvação no Brasil.
  • noticias-reduz
Sexta, 01 Setembro 2017 16:40

Tempestade Harvey - Mensagem do General André Cox

tempestade harvey texas reduzRecentemente o Texas sofreu com um desastre natural que não pôde passar despercebido. Os noticiários e feeds da internet têm transmitido informações sobre a devastação causada. A situação é de grande importância, não só por conta do seu impacto imediato, mas também pelo longo tempo de recuperação que está à frente.

A tempestade Harvey atingiu o Texas no último sábado. Desde então, mais de 100.000 casas foram afetadas, com 32.000 pessoas dormindo em abrigos de emergência. Pelo menos 33 pessoas estão mortas e os bombeiros estão realizando buscas, que podem levar até duas semanas, de porta em porta por sobreviventes e corpos. A tempestade Harvey pode ter sido rebaixada a depressão tropical, mas ainda se espera mais chuva e inundações. Haverá desdobramentos desse desastre, em longo prazo.

Como seria de esperar, o Exército de Salvação rapidamente entrou em ação, pois estamos sempre prontos para responder às necessidades humanas. O Exército de Salvação dos EUA possui recursos, treinamento e contatos suficientes para responder instantaneamente e trabalhar em parceria com outras agências. Tal como acontece com outros desastres em todo o mundo, o Exército de Salvação não está lá apenas para a crise iminente. Ficaremos lá todo o tempo - para estar com as pessoas durante o desastre iminente e para ajudá-las a reconstruir suas vidas, lares, empresas e comunidades. Foi assim com o tsunami do Sri Lanka, foi assim com o tsunami japonês - também será assim com o Texas.

Um dos pontos fortes singulares do Exército de Salvação é que somos uma família mundial. Sim, somos um Exército com uma missão e uma mensagem; mas, mais do que isso, nós somos uma família, pois somos irmãos e irmãs em Cristo, co-herdeiros com Cristo (Romanos 8: 16-17) e quando uma parte do corpo se machuca, todos nós nos machucamos (1 Coríntios 12:26).

Com esse propósito, eu convoco nosso Exército de Salvação para responder de duas maneiras. Em primeiro lugar, onde quer que esteja e o que quer que você esteja fazendo, ore:

  • Ore pelos serviços de emergência em geral que ainda estão respondendo e servindo na linha de frente;
  • Ore por nossos próprios serviços de emergência enquanto respondem em apoio aos serviços de emergência legais e as pessoas locais afetadas por esse desastre;
  • Ore por boas relações de trabalho entre os governos locais, estaduais e nacional, bem como entre as ONGs;
  • Ore para que o espírito de generosidade, compaixão e serviço prevaleça;
  • Ore pela segurança das pessoas durante as chuvas e inundações previstas;
  • Ore para que as pessoas se voltem para Deus como uma fonte de esperança quando tudo ao seu redor está perdido;
  • Ore para que todos trabalhem juntos na reconstrução que deverá ser feita nos próximos anos.

Em segundo lugar, eu convoco o Exército de Salvação mundial para a ação. Mais informações podem ser encontradas em www.helpsalvationarmy.org ou no site do QGI (www.salvationarmy.org). Cada um de nós é capaz de responder de alguma forma para ajudar os nossos irmãos e irmãs no Texas. Se você é capaz de dar pouco ou muito, Deus poderá abençoar e multiplicar o que você der e aos beneficiários de nossa assistência. Isso nos ajuda a tornar verdadeiras as palavras do General John Gowans, quando escreveu: "O nosso Deus não é um Deus distante, remoto, insensível, desatento à nossa solidão e dor; através do ministério humano, Ele dá a Sua cura, Suas mãos consagradas trazem esperança novamente. Alguém se importa" (Cântico 10). Aqui está uma oportunidade para nós, o povo de Deus do Exército de Salvação, demonstrar o quanto nos importamos.

Eu encorajo você e seu povo a se juntarem a mim em oração e ação.

Atenciosamente,

André Cox
GENERAL

GALERIA DE IMAGENS

Web Analytics