DOE AGORA

Sua ajuda pode mudar vidas!

Bem vindo ao site da sede Exército de Salvação no Brasil.
  • noticias-reduz

imagem escolhida para fazer postPensando na onda de frio que tem assolado São Paulo ultimamente e considerando que muitas pessoas estão à mercê por não terem um teto para se abrigar, os publicitários Victor Saburido e Ricardo Vsartorelli tiveram a ideia de iniciar, em parceria com o Exército de Salvação, uma campanha que pudesse engajar outras pessoas a doar agasalhos, mas que fosse ecologicamente correta, sem fazer uso de impressos e outros materiais comumente aplicados para esta finalidade, usando como mídia de veiculação o próprio ambiente onde as pessoas em situação de rua fazem moradia. Com isso surgiu o projeto Casas Frias.

Todos os finais de semana são escolhidos locais de São Paulo onde há fluxo intenso de pessoas. Em suas calçadas é desenhado, com giz, o que seria a planta da casa dessas pessoas que moram nas ruas e, junto aos desenhos, são escritas mensagens de impacto que sirvam para levar os transeuntes que avistarem essa planta a refletir. Além do desenho e dos textos de impacto, também é informado o número do WhatsApp do Exército de Salvação, para que a pessoa exposta à mensagem entre em contato e saiba como realizar uma doação de agasalho. O objetivo é que todos os agasalhos arrecadados desta maneira sejam redistribuídos aos necessitados nos quais a campanha foca.

Visando atingir o público mais jovem, o Casas Frias contará ainda com o apoio de outras personalidades influenciadoras e formadoras de opinião, estas ainda por definir.

Web Analytics