DOE AGORA

Sua ajuda pode mudar vidas!

Bem vindo ao site da sede Exército de Salvação no Brasil.
  • noticias-reduz

Slide14 recortadoVisando contribuir para a conscientização, empoderamento de adolescentes e jovens, e o desenvolvimento de uma cultura de bons tratos, realizamos nos dias de 01 a 03 de junho, no Corpo de Natal, a campanha de vacinação: “Um Trato Pelo Bom Trato”, oriunda do programa CLAVES.

Dirigido pela Consultora Jane Blackburn, refletimos sobre os conceitos de bons e maus tratos; o compromisso de cada um no desenvolvimento da cultura dos bons tratos; a importância do diálogo e participação ativa de todos nas situações de vivências comuns e sociais; diferença entre o sentimento de pertença, com voz ativa e conhecimento de direitos em um grupo social, e a participação passiva; desenvolvemos juntos a elaboração e simulação de uma oficina com um tema sugerido, relacionado aos bons tratos; produzimos cartazes e materiais para campanha de conscientização social, a ser realizada no último dia do curso; praticamos a abordagem para a vacinação simbólica.

No curso, tivemos a participação integral de sete adolescentes e seis adultos, além de mais dois adultos e dois adolescentes que, por motivos de trabalho e estudo, participaram parcialmente, perfazendo um total de dezessete pessoas. A campanha foi finalizada com um movimento de conscientização, no Partage Norte Shopping – Natal RN, através de um Flash Mob realizado pelos alunos, professores e monitores da escola de música do Corpo de Natal, e campanha simbólica de vacinação, com assinatura de um compromisso de bons tratos e entrega de um docinho (símbolo da dose da vacina). Na campanha de conscientização tivemos a participação de 45 pessoas, entre alunos do curso, alunos e monitores da aula de música, soldados do corpo e pais dos alunos. Por ser um sábado o Shopping estava bastante movimentado, portanto tivemos um bom número de pessoas assistindo o Flash Mob com recital de um texto de conscientização (no térreo, onde estávamos localizados e no andar de cima). Também tivemos um bom público que foi abordado com a vacina, com a distribuição de aproximadamente 300 docinhos.

A oportunidade de refletir sobre a temática dos bons tratos e conscientizar outras pessoas sobre a importância de desenvolver uma cultura baseada no tratamento de respeito e valorização do outro, foi muito enriquecedora para o Corpo de Natal. A aluna, do curso
e da escola de música, Adriana Flores, expressou suas impressões, em rede sociais, através das seguintes palavras:

“Eu achei muito interessante a forma de abordar o tema! Gostei de realizar a vacinação simbólica em um local muito movimentado.Na minha casa, dou a oportunidade de meus filhos falarem e não ter medo de dizer o que pensam. Estou muito feliz com o Flash Mob. Meu muito obrigada ao Exército de Salvação. Vocês são Show!

“Foi muito bom! Só temos que agradecer a Deus e a todos vocês (Corpo de Natal) pela confiança e apoio. Nosso muito obrigada!”
(Aluna Emilly)

“Parabéns a todos! Muito Feliz de saber que meu filho faz parte dessa escola de música”
(Mãe do Lucas – Micheline Cavalcante)

Esses comentários expressão o sentimento de satisfação e gratidão de todos nós. Ao Senhor, toda Honra e toda Glória!

Web Analytics