DOE AGORA

Sua ajuda pode mudar vidas!

Bom Dia! Bem vindo ao site da sede Exército de Salvação no Brasil.
  • noticias-reduz
Quinta, 22 Junho 2017 10:18

Salvacionistas em Portugal estão prestando assistência às pessoas atingidas pelo incêndio na região de Pedrógão Grande

incendio pedrogao grande portugal lisboaO Centro do Exército de Salvação mais próximo é o Corpo (Igreja) em Castelo Branco, a cerca de 80 quilômetros de distância. Os Oficiais Dirigentes do Corpo, Capitão Fagner Castanho e Tenente Liliana Vaz Castanho se deslocaram para a região afetada para verificar como poderiam ajudar, levando consigo roupas para distribuir e algum material para atividades recreativas para as crianças.

O Capitão Castanho disse: "Chegamos e circulamos pelo centro da cidade, onde localizamos a sede da Prefeitura, que aparentemente estava fechada, então encontramos algumas pessoas descarregando roupas de um caminhão em uma loja de caridade e oferecemos ajuda. Finalmente encontramos a pessoa responsável e nos colocamos a seu dispor para ajudar de qualquer forma que pudéssemos. Ele nos conduziu para Prefeitura onde as autoridades da Defesa Civil estão sediadas."

Eles encontraram a pessoa que estava coordenando os esforços de socorro e ofereceram seus serviços. Depois de constatar que o casal poderia dirigir, o coordenador entregou a eles a chave de um veículo oficial e uma equipe de pessoas. O Capitão levou a equipe de enfermeiros e psicólogos para visitar as vilas atingidas pelo fogo. "Encontramos pessoas que perderam membros da família", ele disse, "e muitos idosos estavam desolados. É uma situação muito triste."

O Capitão e a Tenente fizeram contato com um parente de um membro do Corpo que mora em uma pequena vila. Ele disse que 11 pessoas tinham morrido em sua vila, incluindo seu primo, e outra pessoa está desaparecida. Ele disse que lá e em vilas vizinhas algumas famílias perderam tudo, incluindo suas casas e todos os seus pertences.

O Capitão e a Tenente foram solicitados a retornar e continuar seu trabalho juntamente com os enfermeiros e psicólogos. Eles também planejam contatar os conselhos locais para oferecer assistência. O Capitão Castanho disse que levará muito tempo para que haja recuperação desse desastre, com muitas pessoas precisando de novas casas.

Preparando-se para ir novamente para Pedrógão Grande, o Capitão Castanho disse: "Contamos com suas orações a fim de que Deus nos guie e para sermos de ajuda para Seu Reino."

Web Analytics